A primeira escalação do Santa em 2018

Copa do Nordeste 2018, 1ª rodada: Confiança x Santa Cruz (escalação coral). Crédito: Santa Cruz/twitter (@santacruzfc)

A formação inicial do tricolor, em imagem divulgada pelo clube

O Santa Cruz começa 2018 completamente reformulado. A estreia coral, já em caráter oficial, tem nove caras novas. Em relação à última apresentação, na despedida da Série B (5 x 2 no Juventude), apenas João Ananias e Vítor. E olhe que o experiente lateral-direito entrou no finzinho daquela partida, voltando após a grave lesão. Sem Grafite, em preparação, o esquema não conta com um nome de referência na área, embora tenha três atacantes, no já conhecido 4-3-3, com o rodado Daniel Sobralense como centro criativo.

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Daniel Sobralense; Robinho, Augusto e Arthur Rezende

A escalação é a base da equipe que se preparou nas últimas semanas sob o comando de Júnior Rocha, também estreante no clube. Por sinal, sobre esse novo tricolor, eis alguns números: 15 reforços na remontagem do elenco, com 21 dias de pré-temporada e 2 jogos-treinos, 6 x 0 na Agap e 1 x 1 com o América, ambos em Aldeia. Na capital sergipana, diante do Confiança, o Santa estreia no Nordestão como cabeça de chave do grupo, com um título em seu histórico (2016). Quanto ao rendimento técnico, o cenário, via limitação financeira, é semelhante ao do Náutico. Melhor esperar para ver.

Atualização pós-jogo: Confiança e Santa Cruz empataram em 1 x 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*