Central derruba tabu de 9 jogos e goleia o Náutico em Caruaru. De bônus, a ponta

Pernambucano 2018, 2ª rodada: Central x Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Com volume de jogo e força ofensiva, o Central goleou o Náutico no Lacerdão, quebrando um tabu no confronto. Eram nove partidas de seca, desde 16 fevereiro de 2013. Com o saldo de gols a partir do 3 x 0, a patativa ainda terminou na liderança ao fim da segunda rodada do campeonato estadual de 2018. Faz tempo que não acontecia, com a felicidade da torcida alvinegra contrastando com a da alvirrubra, que vai vendo um time frágil defensivamente – sofreu 7 gols nos últimos três jogos, somando estadual e regional.

No duelo entre os técnicos Fernandes, Mauro e Roberto, o visitante teve a seu favor a estreia do meia Júnior Timbó, de volta após um imprevisto contratual na Indonésia. Ao menos no primeiro tempo, o Náutico até chegou, com o goleiro Murilo Lins fazendo duas ótimas defesas (cabeçada e cobrança de falta), além da reclamação de um pênalti não assinalado (mão na bola / bola na mão). Já o alvinegro contou com o ataque encaixado, com o treinador colocando Leandro Costa caindo pelos lados e centralizando Luizão. É verdade que facilitou bastante o golzinho logo aos 3 minutos. No lance, Jefferson espalmou duas vezes, até o volante Douglas Carioca completar.

Pernambucano 2018, 2ª rodada: Central x Náutico. Foto: Central/twitter (@centraloficial)

No segundo tempo, quase o mesmo script, com a patativa marcando aos 4 minutos, com Graxa. Com a boa vantagem, a confiança em alta e um adversário cansado (jogos na quarta, sexta e domingo), o Central não pisou no freio, ampliando aos 35. Leandro Costa foi pra linha de fundo e rolou pra Luizão, o gol da liderança. Agora, ambos vão ao Recife. O Central ao Arruda e o Náutico (1V, 3E e 1D no ano) à Arena, para o Clássico dos Clássicos. O alvinegro quer manter o ritmo e o alvirrubro quer encontrar o seu…

Histórico de Central x Náutico (todos os mandos)
263 jogos
146 vitórias alvirrubras (55,5%)
71 empates (26,9%)
46 vitórias alvinegras (17,4%)

Pernambucano 2018, 2ª rodada: Central x Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

2 Replies to “Central derruba tabu de 9 jogos e goleia o Náutico em Caruaru. De bônus, a ponta”

  1. Complemento do post

    Os 5 jogos oficiais do alvirrubro em 2018 (1V, 3E e 1D)
    08/01 – Itabaiana 0 x 0 Náutico (NE)
    13/01 – Náutico 0 x 0 Itabaiana (NE)
    17/01 – Náutico 2 x 2 Altos (NE)
    19/01 – Náutico 3 x 2 América (PE)
    21/01 – Central 3 x 0 Náutico (PE)

  2. Primeira das várias goleadas que o Naico Aflito vai sofrer este ano. O próximo adversário então, hummmm….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*