Os 14 jogadores da Copinha integrados aos elencos profissionais de América e Náutico em 2018. No Sport, pós-avaliação

A 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou com mais uma festa do Flamengo no Pacaembu, a terceira na década (2011, 2016 e 2018). Na final, o rubro-negro carioca fez 1 x 0 no São Paulo. Contextualizando a copinha com o futebol local, a participação acabou ainda na segunda fase, quando o Sport foi eliminado pelo Corinthians. Lembrando que este torneio marcou a menor representatividade pernambucana nos últimos cinco anos, com apenas três times. Ainda assim, com dez jogos ao todo, foi possível pinçar alguns nomes para os times principais. América e Náutico divulgaram a lista de atletas que passam a treinar integralmente com os profissionais. No caso do leão, ao contrário de 2017, quando anunciou logo, a avaliação irá ocorrer de forma gradativa, com alguns juniores praticando, oportunamente, alguma atividade com os profissionais, sob o comando do técnico Nelsinho.

América (fase de grupos)
Atual vice-campeão estadual da categoria, o Mequinha disputou a copinha pela segunda vez. Estreou vencendo o dono da casa, o José Bonifácio, por 3 x 2 (Cid 2x, Rômulo 1x). Empatou com o Figueirense, num placar interessante, mas acabou goleado pelo Mirassol. Terminou em 3º lugar no grupo 3.

Alviverde na Copinha: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota; 3 GP e 6 GC

Integrados em 2018: 6 atletas. Lista: Raphael (goleiro, 19 anos), Rômulo Rocha (LE, 19), Gabriel (zagueiro, 19), Alemão (zagueiro, 19), Matheus Sacramento (meia, 19) e Ramildo (atacante, 19)
Integrados em 2017: não participou

Torneios do time profissional: Estadual

Time do América na Copa SP Sub 20 de 2018. Foto: América/facebook (@americafcpe)

Náutico (fase de grupos)
Na estreia, contra a Linense, o timbu teve bastante volume ofensivo, mas desperdiçou diversas oportunidades. Ao contrário de 2017, com Erick e Gerônimo, o ataque foi o calo na campanha. Apenas 2 gols, marcados só na última rodada, com o time já eliminado. Terminou em 3º lugar no grupo 7.

Alvirrubro na Copinha: 1 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 2 GP e 2 GC

Integrados em 2018: 8 atletas. Lista: Otávio (zagueiro, 19), Richard (zagueiro, 19), Willian Gaúcho (volante, 19), Léo Couto (volante, 19), Tharcísio (atacante, 19), Sérgio (goleiro, 20), Kevin (LE, 20) e Luís Henrique (Meia, 20)
Integrados em 2017: 4 atletas

Torneios do time profissional: Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Série C

Time do Náutico na Copinha de 2018. Foto: Náutico/twitter (@nauticope)

Sport (2ª fase; 32 avos de final)
O leão passou da fase de grupos pela 5ª vez seguida, mas caiu logo no primeiro mata-mata. Após um péssimo 1T, o time de Júnior Câmara dominou o Corinthians no 2T, chegando ao empate. Acabou caindo nos pênaltis. O meia João Erick e o atacante Miakel foram os artilheiros da campanha, com 2 gols.

Rubro-negro na Copinha: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 6 GP e 3 GC

Integrados em 2018: os atletas (ainda amadores) serão avaliados no ano
Integrados em 2017: 7 atletas

Torneios do time profissional: Estadual, Copa do Brasil e Série A

O time do Sport na Copa São Paulo de Juniores de 2018. Foto: Prefeitura de São Carlos/facebook (reprodução)

5 Replies to “Os 14 jogadores da Copinha integrados aos elencos profissionais de América e Náutico em 2018. No Sport, pós-avaliação”

  1. VOU TERMINAR ACREDITANDO! Fofoca-se porrai aforra que LE UNIQUE DE 87 never more vai derrotar o amor dos incríveis BERILO e KUKI. Fundamenta-se no fato de UMA ARREBATADORA PAIXAO, nutrida ha muito tempo por parte do LEAO para com a amada BARBUE. Ainda caceteia-se que quando a FERA aproxima-se da BELA, su corazon apaixonado dispara A MAIS DE MIL CACETADAS POR MINUTO, fica desnorteado, sua frio, seus olhos, assombrosamente azuis, começam a piscar quanto um vagalume, seu habitual porte feroz, transforma-se num carneirinho aveludado. Foi o que aconteceu na Areninha da Mata: A FERA não resistiu aa fogosidade da BELA; 3 x 0 foi pouco! Cacildis! PELO APAIXONADO LION TUDO!!!

  2. E o formidavel quarteto QUATRO EM CAMPO, facim-facim, detectou a assombrosa queda do UNIQUE DE 87, ante as Seleção de ROBERTON: *AUSENCIA IMPIEDOSA DO Seleça Virtuose-Diferenciado MEGADIEGUITO SHOWZA – tão decantado como CRACACO, principalmente pelo supomos MATIASINHO. PELO MAIOR DO NORDESTE TUDO!!!

  3. O mágico ROBERTON F, tido como. Um dos mais astutos e atualizados treinadoires do futebol sul-americano, conseguiu localizar uma fabrica de DRONES dez vezes mais a vc avançados que o trazido pelo MEGANELSINHO B. Pediu a compra de meia dúzia aos fantasticos BERILO e KUKI, que prontamente encomendaram, na moita, ao mais avançado fabricante – único e costumava fornecedoire da NASA -, localizado na ILHA DE KUNASHIBATA, de jeito nenhum, na ILHA DE KUNASHIR, Japon.

  4. ROBERTITO F. e sua Seleção não conseguiram dormir, na madrugada após jogo contra os CANELUDOS de MEGABAPTISTA, porque nao acrediravam que tinham goleado na Areninha da Mata. Na outra BEIRADA, ninguém dormiu na ILHA, por não acreditar que tinha de fato atingir o pico da incompetência, que o levou ao fracasso. QUATRO NOVOS DRONES chegando da ILHA DE SHIBATANUKU, non, de SHIKOKU, Japon. ARNALDON acha insuficiente apenas o único existente. PELO PATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUDO!!!

  5. Complemento do post

    Relembre os nomes integrados ao Trio de Ferro após a Copinha de 2017:

    Náutico: Sérgio (goleiro – que voltou à base depois, sendo novamente reintegrado em 2018), Feliphe Gabriel (zagueiro), Gerônimo (atacante) e Erick (atacante)

    Santa Cruz: Lucas (goleiro, 19), Thawan (zagueiro, 19) e Otávio (volante, 18)

    Sport: Lucas (goleiro), Adryelson (zagueiro), Caio (lateral-esquerdo), Fabrício (volante), Pardal (meia), Juninho (atacante) e Wallace (atacante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*