Em Feira de Santana, Santa é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pela 7ª vez

Copa do Brasil 2018, 1ª fase: Fluminense de Feira 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Tiago Caldas/Santa Cruz/twitter (@santacruzfc)

1999 – Treze-PB, 3 x 2 e 2 x 4
2003 – Coríntians-RN, 0 x 2 e 2 x 1
2007 – Ulbra-RO, 0 x 2 e 1 x 2
2008 – Fast-AM, 1 x 3 e 1 x 0
2009 – Americano-RJ, 0 x 2 e 2 x 4
2012 – Penarol-AM, 2 x 1 e 2 x 3
2018 – Fluminense de Feira-BA, 0 x 2

Pela 7ª vez em 24 participações, o Santa foi eliminado logo na abertura da Copa do Brasil. Desta vez a campanha foi a mais curta, um jogo. No primeiro mata-mata, segundo o regulamento criado há um ano, o pior rankeado joga em casa e o melhor rankeado tem a vantagem do empate. Na maior cidade do interior baiano, Feira de Santana, o tricolor passou longe desse empate. Com 25 minutos de bola rolando, o placar de finalizações apontava 5 x 2 para o Fluminense, que se aproveitaria bastante dos erros técnicos dos corais.

Copa do Brasil 2018, 1ª fase: Fluminense de Feira 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Gledson Santos/Fluminense de Feira/site oficial

Se Tiago Machowski vinha salvando, acabou dando rebote numa cafofa – num lance iniciado após a saída errada de Artur. No segundo tempo, a esperada reação não ocorreu, com uma chance efetiva aos 39 minutos, numa cabeçada de Daniel Sobralense. E o contragolpe foi fulminante, cravando o 2 x 0. Um resultado que mantém o time de Júnior Rocha sem vitórias em 2018, e já com um grande desfalque financeiro (R$ 600 mil) numa temporada apertada.

A cobra coral na 1ª fase da Copa do Brasil
24 participações

16 classificações (66%; última em 2016 – Rio Branco/ES)
7 eliminações (29%; última em 2018 – Fluminense/BA)
1 pré-classificação às oitavas (em 2017)

Os 5 jogos oficiais do tricolor em 2018 (0V, 3E e 2D)
16/01 – Confiança 1 x 1 Santa Cruz (Batistão), Nordestão
18/01 – Santa Cruz 1 x 1 Vitória (Arruda), Estadual
21/01 – América 2 x 0 Santa Cruz (Ademir Cunha), Estadual
25/01 – Santa Cruz 1 x 1 Central (Arruda), Estadual
31/01 – Flu de Feira 2 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa), Copa do Brasil

Copa do Brasil 2018, 1ª fase: Fluminense de Feira 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Tiago Caldas/Santa Cruz/twitter (@santacruzfc)

5 Replies to “Em Feira de Santana, Santa é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pela 7ª vez”

  1. Tímidos os comentários da diretoria sobre a desastrosa entrevista(não é a primeira) de Roberto Fernandes onde tenta “jogar a culpa” pela(pasmem) classificação do Náutico em alguns jogadores. Imaginem se a classificação não tivesse acontecido. Não sei se essas declarações são por burrice, ignorância, egoísmo ou as treis coisas juntas. O que sei é que são uma verdadeira bomba armada para detonar a qualquer momento no elenco que diga-se vem correspondendo e merece todo apoio da torcida alvirrubra.

  2. Os jogadores do Náutico precisam pergunta a Roberto Pard….digo Fernandes quantos títulos ele já ganhou em mais de 10 anos de carreira? Perguntar para ele, por que ele foi o lanterna da série B ano passado? Criticar os outros é fácil. A Diretoria do Náutico precisa chamar esse cara do lado e mostrar a ele que abandonar o barco na hora difícil e jogar a culpa nos marinheiros é intolerável para um comandante. Até quando esse gênio da bola vai ficar criticando o time como se ele não fosse o maior responsável?

  3. Mesmo caindo pelas tabelas, la nave va! O time avança. Mais inacreditavelmente(não para mim) Roberto Fernandes faz de tudo para que eu continue a chamá-lo de Pardal. Quem indicou Camutanga para contratá-lo? Roberto Fernandes. Agora depois que ele continua fazendo besteiras, lá vem Par…digo Roberto Fernandes descendo o pau no jogador. Tá bem que Camutanga falhou em 2 jogos, porém, com o que resta do seu fraco futebol se redimiu fez o gol da classificação. Mas, para Pard…digo Roberto Fernandes foi pouco. Na sua gloriosa competência e infalibilidade não poupou c´riticas ao time e em particular ao jogador. Numa hora dessas onde muito mais que apontar os defeitos é exaltar as virtudes do time, Parda….digo Roberto Fernandes assume seu papel de idiota.

  4. Obrigado Senhor, por eu não ter torcer para um doença dessa que ostenta essa vergonha. Que crueldade da Federação Pernambucana em colocar SPORT x Lombriga na última rodada do estadual, vai ser o jogo que vai jogar a Sarna na B do estadual em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*