A classificação da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 após 3 rodadas

A classificação do Nordestão 2018 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018 chegou à metade, com três rodadas disputadas. Após duas edições adotando o formato com cinco grupos, no qual nem todos os segundos colocados avançavam às quartas, agora a compreensão é bem mais simples: líder e vice-líder passam. Neste momento, apenas um cabeça de chave justifica o status em sua chave. No caso, o Santa, que tomou a ponta do CRB numa virada no Arruda. Os outros três cabeças (Bahia, Vitória e Ceará) aparecem na segunda posição – curiosamente, os quatro vice-líderes do regional têm a mesma campanha (2V-0E-1D). Voltando ao cenário local, Náutico e Salgueiro têm missões difíceis e semelhantes. Ambos somam um pontinho, a cinco do G2. Na prática, só devem alcançar a vaga nas quartas em caso de três vitórias seguidas.

Na visão do blog, entre os oito times fora do G2, apenas um tem chances reais de classificação. O Confiança, o único terceiro lugar com quatro pontos somados. E na sua opinião, ainda há espaço para surpresas nesta fase?

Os potes para o sorteio das quartas de final estariam assim:
1 – ABC, Botafogo-PB,Sampaio Corrêa e Santa Cruz
2 – Vitória, CRB, Bahia e Ceará

A sexta e última rodada está desmembrada em duas datas. No dia 27 de março, a definição dos grupos B e C. No dia 29, a vez das chaves A e D.

Em tempo: quem chegar às quartas ganhará uma cota de R$ 450 mil.

One Reply to “A classificação da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 após 3 rodadas”

  1. Ou Roberto Fernandes encontra uma solução para os volantes do Náutico, ou um trabalho que começou muito bom dele(quem diria) pode ir por água abaixo, e o prejuízo será enorme. Wendel faz parte dessa solução, mas, a baixa qualidade do futebol de Negretti e Josa é assombrosa, os caras são incapazes de dar um passe de meio metro certo. Roberto Fernandes poderia improvisar um jogador da base com mais qualidade no passe, ou mesmo um desses meias que ele tem no time. Continuar com Negretti e Josa é embarcar numa canoa furada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*