Com um a menos desde o 7/1T, o Santa Cruz empata com o Pesqueira no Arruda

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Santa Cruz x Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Santa entrou em campo com desfalques importantes, como o goleiro Machowski, o lateral Vítor e o atacante Arthur. Com a bola rolando, teve um ainda maior logo aos 7 minutos, quando o volante Luiz Otávio recebeu o vermelho direto após uma entrada dura. Era o principal responsável pela saída de jogo do time, que objetivava a manutenção da postura mais incisiva vista contra o CRB. Com um a menos a partir dali – seriam 89 minutos, somando os descontos – , o tricolor teve que se desdobrar. Não conseguiu furar o bloqueio do Pesqueira, mas, apesar das vaias, teve poder de reação.

No primeiro tempo, o time do interior se aproveitou melhor da vantagem numérica, gastando o gás. Chegou com perigo pelas pontas e arriscou chutes de longe. No intervalo, o técnico coral, Júnior Rocha,fez uma troca na equipe. Não chegou a ser uma mudança tática, pois Augusto sentiu a coxa. Contudo, Fabinho Alves entrou com mais dinâmica de jogo, tirando os corais do campo defensivo. Na retomada, a partida foi todo do Santa Cruz, que até conseguiu melhorar a posse de bola, até então defasada – no fim, teve 48%.

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Santa Cruz x Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Se no 1T o Pesqueira teve 5 x 3 em finalizações, no 2T o Santa teve 8 x 3, incluindo duas bolas no travessão e uma tirada em cima da linha. No geral, 11 x 8 a favor dos tricolores, entre chutes certos e errados. Quem acertou mesmo foi o árbitro Tiago Nascimento, com decisões cruciais: expulsão, pênalti desmarcado (a bola já havia saído antes do empurrão em Augusto Silva) e bola no peito do pesqueirense Rogério, o jogador que evitou o gol aos 41/2T. Por sinal, o visitante animado da tarde já se contentava com o empate àquela altura, no início da noite. Suou bastante para garantir o 0 x 0. Quanto ao Santa, já são seis jogos sem perder (3V, 3E e 0D). Sinal de evolução, mas a classificação segue bem ruim no campeonato estadual, em 7º lugar.

Os confrontos na história (todos pelo Estadual)
23/02/2013 – Santa Cruz 2 x 1 Pesqueira (Arruda)
25/02/2018 – Santa Cruz 0 x 0 Pesqueira (Arruda)

Retrospecto: 1 vitória do Santa e 1 empate

Pernambucano 2018, 9ª rodada: Santa Cruz x Pesqueira. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*