Waldemar Lemos e a diferença entre 56% na Série B e no PE

Pernambucano 2012: Náutico 1x2 Serra Talhada. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Chegou ao fim a segunda passagem de Waldemar Lemos no Náutico, com 60 jogos.

A derrota para o Serra em pleno aniversário de 111 anos foi a gota d’água (veja aqui).

Nos dados gerais, 28 vitórias, 18 empates e 14 derrotas, com aproveitamento de 56,6% dos pontos em disputa. Esta foi a sua média durante quase toda a passagem.

Na Série B, 38 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 8 derrotas.

No Estadual, 21 jogos, 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Na Copa do Brasil, 1 jogo e 1 vitória. Ao todo, 74 gols marcados e 62 gols sofridos.

No entanto, o problema desses números é a avaliação entre conquistar 56,1% dos pontos em uma segunda divisão nacional e 55,5% em um campeonato estadual.

Em nível nacional, um número consagrador em qualquer divisão. Na Série B, o vice. No nível local, um índice insatisfatório. O lugar no G4 não o segurou. Havia o desgaste.

O elenco, claro, estava bem pior em relação à Segundona, sobretudo no ataque. As peças utilizadas neste ano não encaixam em esquema algum em uma Série A.

Portanto, a saída de Waldemar Lemos não deve mudar tanta coisa assim no Náutico. O problema, ao contrário do que se fala, é bem mais amplo.

O futuro timbu? Só com uma reformulação grande. E deverá ocorrer. Veja aqui.

Pernambucano 2012: Náutico 1x2 Serra Talhada. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

25 Replies to “Waldemar Lemos e a diferença entre 56% na Série B e no PE”

  1. PELO CONTRÁRIO VC E ESSE RAFA NÃO CONSEGUEM NEM SER SUPERIORES A SI MESMOS.AINDA BEM QUE PALAVRA NÃO É TITICA, SE NÃO ESTARIAMOS FERRADOS.

  2. CALMA AÊ MINHA BARBIE GIRL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JAJA VÃO FALAR QUE A CULPA É MINHA! , HEHE! TENHO É PENA DOS ALVIROSAS TÁ PIOR QUE A SARNA , E AINDA TEM O KUSSIKE’ DA rosa e silva falando em reação do time MORRI QUANDO VI ISSO KK

  3. Na minha opinião essa coisa de todos querem que seu time seja o melhor é natural.Uma coisa é querer a outra é o que cada um dos clubes realmente é.A forma mais imparcial e justa é analisar as conquistas de cada um.Bom,não preciso dizer mais nada!
    Em relação ao que pode acontecer com o Náutico e o Sport no brasileirão não tem como se prever com grau de certeza.O futebol é muito dinâmico e imprevisível.Acho que os dois vão ser meros participantes este ano.Acredito que,não se tendo estrutura para formar um elenco capaz de passar da condição de participante para estar entre os com reais chances de levantar o caneco,o planejamento deve ser de criar “raízes” de forma que se possa chegar à condição acima referida.Neste quesito é muito mais provável que o Sport logre êxito,pois tem mais camisa,mais tradição e mais estrutura.
    Me desculpem os outros,mas esta é a verdade!

  4. Luiz Felipe,é o famoso”Pai Gay”,Ricardo Barbosa!lendo os comentarios,constato q nosso futebol de Pernambuco é extremamente MEDIOCRE!quando os nossos clubes estão na segunda divisão,o discurso é:acesso para a 1a divisão.quando estão na 1a o discurso muda:é a permanencia na elite!pois somos”grandes”.desse jeito?esse Rafa TJS,é dose.não tem quase uma palavra q preste!e se brincar,Sport e Bahia tambem pintam como favoritos ao Rebaixamento alem de Nautico e Portuguesa!

  5. calma barbosinha, EU  E  RAFA TJS SOMOS  SUPERIORES  AO  RESTO , OU SEJA  AOS NA NACRUZES

  6. ESTE MEU COMENTÁRIO SERVE TAMBÉM PARA ESSE MARCOS SALLES, QUE DEVE SER DO MESMO NIVEL DO RAFA.A MEDIOCRIDADE É O LIMITE DA BURRICE.

  7. MEUS AMIGOS ATURARESSE TAL DE RAFA TJS, NUM BLOG QUE SÓ PARTICIPA RESSOAS INTELIGENTES É MUITO CRUEL. MAS QUANDO VEJA A SIGLA  TJS EU ENTENDO, AMIGO VC ESTÁ PERDIDO NO MEIO DE PESSOAS QUE POSSUEM RACIOCÍNIO LÓGICO.O SEU LUGAR É NUMA ARQUIBANCADA”VENDO” O JOGO DE COSTAS E GRITANDO PALAVRAS OFENSIVAS PARA OUTROS SERES HUMANOS. SE ACHE AINDA É TEMPO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS NÃO FANÁTICAS E CONSCIENTES.

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A BARBIE ROSA VAI DIZER QUE A CULPA É DO CASSIO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Além de waldemar,tem que ir embora esta diretoria vagabunda,e esses jogadores parasitas.

  10. Se alguem deve ser demitido neste time não era o técnico e sim a DIRETORIA ALVIRRUBRA, que contratou estes CABEÇA DE BAGRES, onde não servem nem pra segundona de PERNAMBUCO.
     
    WALDEMAR LEMOS EM NADA TEM CULPA NESTE TIME MEDIOCRE… CULPA TEM DE QUEM CONTRATA JOGADORES COM DORIELTON, LEO e CIA!!!
    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA NAUTICO!!!!

  11. Waldemar Lemos, o intruso.

    Não foi com surpresa que recebi a noticia da demissão de Waldemar Lemos do comando técnico do Náutico. Mesmo depois do presidente do clube ter dito, repetidas vezes, que o treinador seguia prestigiado. Esperava uma atitude mais profissional da diretoria do glorioso clube de rosa e silva. Clube esse que, ao completar 111 anos de existência, ainda não aprendeu a engatiar no mundo moderno do futebol. O planejamento traçado, de permanência na série A, não poderia ter sido desfeito por uma sequência ruim em um campeonato que só tem o objetivo de completar calendário, ou quem sabe até tornar a palavra campeão possível no vocabulário desses “grandes” dirigentes. O pernambucano sempre foi tratado como laboratório. O próprio presidente do clube, que na sua campanha prometeu ser campeão pernambucano, admitiu que os investimentos ficariam para a série A. Uma triste contradição.Várias apostas foram feitas, contratações realizadas na esperança de que um raio caisse nos aflitos. A chance de descobrir um Neymar perdido nesse mundo do futebol. Como se fosse fácil. Fracassaram. Mas, mesmo assim, o planejamento deveria ser mantido. Que perdessem o Pernambucano. O laboratório já mostrou seu resultado. Não dá certo apostar sem critérios. Que vinhessem os investimentos para a série A. Estariamos seguindo o planejamento. Ledo engano. Em terra de amadores, planejamento não tem vez. Alguns exemplos de planejamento que, mesmo em situações de crise (proporcionalmente piores que a do Náutico), deram certo não são poucos. Gostaria de lembrá-los do Corinthians, que mesmo eliminado de uma pré-libertadores pelo “tradicionalissímo” Tolima, manteve o treinador Tite, acreditando em um projeto, ser campeão brasileiro, e foi. Indo um pouco mais longe, na inglaterra, onde o todo poderoso Manchester United, eliminado da champions league na fase de grupos (uma vergonha sem tamanhos), e da modestíssima liga europa, 11 pontos atrás do seu maior rival na luta pelo título inglês, manteve o seu treinador, o que por sinal o faz há mais de uma década, e agora, algum tempo depois volta a figurar no topo da competição, 5 pontos na frente daquele mesmo rival. Planejamento. Gestão. Palavras tão próximas, mas ao mesmo tempo tão distantes do clube de rosa e silva. Amadorismo. Descobriram seu intruso. Deram o chápeu, a carta de alforria. Planejamento é coisa de clube grande, e o Náutico não mostra sinais de que cresceu.

  12. Cassio , 

    Há cerca de um mês do inicio do brasileirão , Náutico e Portuguesa surgem como fortissimos candidatos ao rebaixamento.

  13. ricardo  barbosa AQUELA  BARBIE  ESCROTA VAI  DIZER QUE  É  DO  BLOG DO  DIARIO  ASSOCIADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. esse,rumo ao bi-campeonato,é doido.chamar o çanta crui.de todo poderoso,é piada nacional.perderam no chiqueiro para.cuiaba,tupy,penarol genérico.pernambucano de 5 e 5 anos.ainda se acham grandes.time fraco.só tem aposentados do inss.vivem agonizando na 3.e 4. divisão.e são a vergonha de pernambuco no brasil.vejam o que voçes ja ganharam.e vejam o que o sport ja ganhou.seus cegos,ha?voçes aparecem no ranking da commembol?cresçam e apareçam.seus invejosos.

  15. DIRETORIA INCOMPETENTE PRESIDENTE QUE COMEÇA A DEIXAR DÚVIDAS, CADÊ OS 40 MILHÕES ANUNCIADOS POR ANDRÉ CAMPOS, POR QUE SE PERDE KIEZA POR 1 MILHÃO E TRAZEM 5 ATACANTES QUE NÃO RESOLVEM.DEMITIRAM O MESNOS CULPADO UM HOMEM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.FELICIDADE GERAL PARA ESSA IMPRENSA QUE SÓ GOSTA DE TÉCNICOS MAL EDUCADOS COMO HELIO DOS ANJOS, ROBERTO CAVALO ETC. PARABENS PAULO WANDERLEY COM ESTA DEMISSÃO VC INICIA O CAOS NO NOSSO CLUBE. O NANCHESTER UNITED POSSUI O MESMO TÉCNICO HÁ 25 ANOS DOS QUAIS OS 6 PRIMEIROS NÃO SE GANHOU NADA.VERGONHA.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS NÃO FANÁTICAS E CONSCIENTES.COMEMORA IMPRENSA MEDIOCRE ERA ISSO O QUE VCS QUERIAM. VIDE O SR LUIZ FELIPE DA RÁDIO CLUBE QUE HUMILHA O NÁUTICO A CADA RODADA.ALIAS QUEM É ESTE MEDIOCRE?

  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E DEPOIS FALAM DE MAZOLA , ESSAS BARBIES

  17. Vou vencer amanha para continuar na briga pela primeira colocação e quero que no dia 15/04 seja concretizada de uma vez por todas a primeira colocação do pernambucano 2012 com o meu glorioso santa cruz no topo. a liderança esta passando de mãos em mãos, SALGUEIRA, NAUTICÚ E EX-PORT mais na realidade estes timinhos estava apenas guardando a liderança para o TODO PODEROSO TRICOLOR, em busca do bi-campeonato temos que aproveitar o bom momento para ganharmos do america amanhã e concretizar de uma vez por todas na ilha das fantasias o melhor aproveitamento entre todas as equipes no segundo turno da competição e pulando da 5 colocação para primeiro lugar, ao nauticú resta apenas comemorar mais uma vez o aniversario de vergonha de pernambuco, kkkkkkkkk.
    mas comentando sobre o fato acontecido, acredito que o tecnico nao foi o grande culpado nessa campanha do nautico que ainda corre o risco de ficar de fora do G4, apesar dele nao querer contratar informando que o elenco que estava formado estava forte o bastante para disputar esse campeonato, bastou as contusoes de batata e rogerio e claro a saida de kieza, para o nauticú se afundar, acho que falta competencia por parte dos jogadores do meio para a frente, acho o time do nautico organizado dos volantes para tras, do meio pra frente esta vergonhoso, agora e so aguardar para ver se o melhor era investir o que o cruzeiro estava pedindo para que kieza voltasse para o nauticú ( se eu nao me engano foram 3 milhoes ) ou investir em um tecnico de auto nivel que tenha que fazer um milagre com esse ataque do nauticú, mais para finalizar…. PARABÉNS CLUBE NAUTICÚ CAPIBARIBE PELOS 111 ANOS CONSAGRADOS PELO TIME MAIS FROUXO DO MUNDO…

    OBS: CASO ALGUEM AINDA TENHA DUVIDAS, FAVOR ENTRAR NA PAGINA DO GOOGLE, E DIGITAR ( TIME MAIS FROUXO DO MUNDO ) VOCÊS IRAM VER QUE NAO ESTOU MENTINDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE  -> UM SENTIMENTO INESPLICAVEL E UM AMOR INDESTRUTIVEL. ♥

  18. Muito culpado é o WL… improvisa demaiso e sempre da a entender q o time tá mt bem, mesmo perdendo e todos vendo que não está nada bem!

  19. NÃO BOTE O SPORT NESSA HISTÓRIA DE VOLTAR À SERIE B! O NAUTICO PRECISA MUDAR DE NOME… A PALAVRA “NAUTICO” TEM A VER COM “NADA E MORRER NO SECO”…. ESPERO QUE A BARBIE NÃO FIQUE ENTRE OS 4!!

  20. e pelo Jeito,Náutico e Sport,vão levar Pernambuco de volta pra serie B!mas,os caras daqui NÃO APRENDEM!

  21. a culpa nao e dele e o time que nao presta.se tem uma pessoa  que tem que sair e este presidente .  se uma time precisa de um lateral tem que comtratar um lateral  nao e jogar com um time quase todo improvisado vamos la diretoria rumo a serie B

  22. TEM QUE MUDAR É TUDO…..
    OU MELHOR EU COMO RUBRO NEGRO FALO DEIXA COMO TÁ!!
    PARABÉNS PARA A VERGONHA DE PERNAMBUCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*