Recuperando a força da Ilha do Retiro para seguir na briga

Série A 2012: Sport 2x1 Cruzeiro. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Com um desempenho pífio na Ilha do Retiro no primeiro turno da Série A, com duas vitórias em dez jogos, o Sport só poderia almejar uma recuperação na competição com uma melhora significativa no rendimento em casa.

No primeiro jogo desta etapa, contra o Santos, uma suada vitória por 2 x 1. Na segunda apresentação no Recife no returno, novo 2 x 1, ainda mais batalhado. De virada.

Na noite deste domingo, pressionado pelas goleadas de Coritiba e Bahia, aumentando a distância sobre o Z4, o Leão precisou insistir bastante para vencer a meta mineira.

Com apenas oito minutos, o zagueiro Diego Ivo praticamente “entregou” o gol do Cruzeiro, numa saída de bola completamente sem noção.

Esperto, o atacante mineiro roubou a bola e Wallyson tocou rasteiro, entre as pernas do goleiro Saulo, substituto de última hora de Magrão,com uma contratura na coxa.

Se em outras jornadas o time acusou o golpe, dessa vez recebeu o apoio – ainda que o público tenha sido de apenas 13.562 torcedores – e criou oportunidades. Hugo e Diego Ivo perderam ótimas chances em bolas alçadas na área.

Aos 28, Edcarlos chegou a testar para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Não estava, ainda que a distância fosse mínima. Dois minutos depois, enfim o empate.

William Rocha fez um longo lançamento e o volante Rithely, na entrada da área, cabeceou no ângulo. Sim, Rithely, em seu 48º jogo pelo clube. De contestado a elemento-surpresa. De perdedor de gols a salvador da noite.

O lance entusiasmou de vez a torcida e a equipe, que seguiu martelando. A virada no placar, contudo, saiu apenas no segundo tempo. Após a blitz, o gol aos 19.

Gilberto, que acabara de entrar no lugar do esforçado Gilsinho, foi acionado no meio-campo e tabelou com Rithely, que deu uma bela assistência, deixando G9 livre para finalizar. Depois da vantagem estabelecida, haja sufoco, o que seria natural.

A situação na tabela ainda é bem complicada. Com os pontos começando a aparecer na Ilha, porém, pelo menos a expectativa para deixar a zona de risco e torna mais otimista.

Série A 2012: Sport 2x1 Cruzeiro. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

5 Replies to “Recuperando a força da Ilha do Retiro para seguir na briga”

  1. SPORT RECIFE X BAHIA   O  VERDADEIRO  CLASSICO DO  NORDESTE 

    ESSE  SIM PODE SER CHAMADO  DE CLASSICO  DAS  MULTIDÕES

  2. Estamos saindo do buraco, mas ainda falta muito. Dubeux baixe os ingressos para R$ 10 e R$ 20 para o povão comparecer e lotar a Ilha.

  3. Anne,

    Foi mal. Um mau costume da pressa. Dei uma revisada agora. Se encontrar algo mais, avise. Sempre. Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*