Sport vence com folga e se afirma no G4

Série B 2013: Sport x América-RN. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O confronto contra o América de Natal foi o sexto sob o comando de Geninho. Desde a chegada do técnico, o Sport conquistou cinco vitórias na Série B.

Antes, num momento pra lá de turbulento no clube, a distância em relação ao 4º colocado era de seis pontos. Agora, além da posição firme no G4, o time começa a recompor aquela gordura adquirida no início do trebalho trabalho de Marcelo Martelotte. Chegou a 46 pontos em 27 jogos.

A goleada por 3 x 0, na Ilha do Retiro, nesta sexta, dará mais tranquilidade para o Sport na reta final da segunda divisão, até porque a equipe enfrentará uma série de jogos longe do Recife. Das seis partidas com Geninho, quatro foram na Ilha.

A terceira vitória consecutiva na competição nacional veio com folga, numa imposição técnica sobre o adversário potiguar desde os primeiros minutos.

Maior volume de jogo e mais chances criadas. A finalização foi o grande empecilho no primeiro tempo. Não por acaso, o primeiro tento, aos 17 minutos, saiu com Tobi. Sim, o veterano volante, tão contestado pela torcida.

Apesar do mau momento, Tobi parece mesmo ter a confiança da chefia, pois entrou em campo com a braçadeira de capitão. Na comemoração, agradeceu aos céus. Justo, pois a sua permanência tem sido algo das alturas mesmo.

O Leão dominou todo o jogo, exigindo boas defesas de Andrei. Ampliou na etapa final com o recém-chegado Neto Baiano e com o meia Lucas Lima, numa ótima atuação. No fim, espaço até para o xodó Chumacero. Se mostrou útil, de novo.

Série B 2013: Sport x América-RN. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Sport vence com folga e se afirma no G4”

  1. Sport nunca sera time grande..o sport nunca ira ganha a libertadores..time grande tem q ter libertadores.. Sport e pequeno..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*