Tendo apenas Guilherme de Aquino Fonseca na Ilha, o Sport vence o CSA

Nordestão 2014, quartas de final: Sport x CSA. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Não houve apoio algum nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Construída em 1937, a casa rubro-negra não pôde receber a sua torcida pela primeira vez.

De tão surreal, a arrecadação no domingo foi negativa, de R$ -10.582.

Com todo mundo torcendo apenas pela televisão e via rádio, devido à punição de uma briga de organizadas, o Leão teria que superar o clima de “campo neutro”…

Superou. Dominando o adversário do começo ao fim, com uma marcação forte, o Sport venceu o CSA por 2 x 0 e se aproximou bastante da semifinal da Copa do Nordeste, alimentando um possível e histórico Clássico das Multidões.

Efetivado como técnico, Eduardo Batista manteve a pegada do time, que vem acertando a defesa, a maior lacuna na última temporada. Aproveitando a boa fase de Neto Baiano, à frente, o Leão construiu o importante resultado.

O centroavante, sem camisa da uniformizada por baixo, abriu o placar aos 29 minutos, escorando um cruzamento de Renê. Gol de “camisa 9”.

Enquanto o fantasma do fundador do clube, Guilherme de Aquino Fonseca, curtia sozinho na arquibancada, o time recifense seguia envolvendo o alviazulino.

Foram duas grandes chances desperdiçadas ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ferron tratou de acalmar a torcida – de longe – com um gol de cabeça.

A partir daí, Batista tirou Neto e colocou Éverton Felipe, deixando a equipe articulada para os contragolpes, pressionando o rival, até então fechadinho.

Perto do fim, Patric salvou um tento do time alagoano. Contudo, o lateral puxou a camisa do jogador adversário antes de chegar na bola.

Na partida de volta, no Rei Pelé, na pressão, um vacilo desse poderá custar.

Nordestão 2014, quartas de final: Sport x CSA. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

2 Replies to “Tendo apenas Guilherme de Aquino Fonseca na Ilha, o Sport vence o CSA”

  1. “Perto do fim, Patric salvou um tento do time alagoano. Contudo, o lateral puxou a camisa do jogador adversário antes de chegar na bola.”

    Quanta dificuldade para citar uma simples palavra: PÊNALTI.

    Coisas de torcedor!

    Ah, ah, ah…

  2. Parabéns ao time do SPORT !!!

    Parabéns ao treinador Eduardo Baptista !

    Vamos continuar jogando com a mesma seriedade e raça !

    PST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*