Comissão de mobilidade da Alepe visita blog

Ampliar o horizonte das discussões quanto à mobilidade urbana. A comissão de mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez uma visita ao blog mobilidade urbana, no sentido de se colocar à disposição nas discussão das políticas públicas. De acordo com o presidente da comissão, Sílvio Costa Filho (PTB), o objetivo é ouvir os diversos segmentos da sociedade e até o fim do ano elaborar uma carta aberta com as propostas de melhoria de trafegabilidade não apenas para os carros, mas também para os pedestres. Uma das bandeiras levantadas é quanto a responsabilidade da conservação das calçadas.

Para o deputado estadual, Sílvio Costa Filho é preciso haver mudanças na legislação. “O Recife fez uma lei de calçadas, que muitos municípios da Região Metropolitana copiaram e na prática não funciona. A gente quer propor mudanças na lei e chamar os municípios para que reassumam a responsabilidade de preservação dos passeios”, declarou. A comissão também defende a melhoria da iluminação pública.

A visita ao blog, na sede dos Diarios Associados, contou ainda com a presença dos deputados Ricardo Costa (PTC) e Zé Maurício (PP), que também integram a comissão. “A comissão da Alepe pretende trabalhar diretamente com a comissão de mobilidade da Câmara do Recife, uma vez que entendemos que se trata de uma questão metropolitana”, avaliou.

As duas comissões têm encontro marcado com o prefeito João da Costa esta semana para discutir as prioridades do plano municipal de mobilidade urbana. A comissão da Alepe já visitou o Sindicato das empresas de Transportes (Urbana-PE) e fez uma audiência pública com os taxistas.

Comissão da Mobilidade Urbana – Alepe
Presidente: Sílvio Costa Filho
Vice: João Fernando Coutinho
Relator: Daniel Coelho
Sebastião Oliveira
Betinho Gomes
Suplentes:
Zé Maurício
Odacy Amorim
Ricardo Costa
Julio Cavalcanti
Aluísio Lessa

O email da comissão:

 

One thought on “Comissão de mobilidade da Alepe visita blog

  1. Tania,

    A Comissão deveria ter solicitado ao Ministério das Cidades o relatório sobre a não aprovação dos projetos de mobilidade para Pernambuco.

    Além disso, a Comissão deveria ter solicitado o projeto básico e executivo (a licitação foi lançada, os projetos estão prontos) dos corredores ao Governo do Estado de Pernambuco.

    O GEPE vai negar, vai esconder, mas os projetos de mobilidade de Pernambuco serão financiados via BIRD e não pela Caixa, alguém duvida?

    Acredito que você Tania e todos nós, tenha visto os projetos apenas em AutoCad, apresentado pela Maia Melo Engenharia, o que nos foi mostrado são projetos conceituais, não represntam 100% a realidade do projeto básico e executivo (os reprovados).

    Afinal, alguém já se perguntou o motivo pelo qual os projetos foram reprovados? tem a explicação no relatório do Ministério das Cidades…

    Acho que nunca saberemos!