Caminhão de lixo ocupa faixa da Avenida Boa Viagem

Foi em julho do ano passado que a Avenida Boa Viagem ganhou uma sinalização estabelecendo o horário de carga e desgarga no intervalo das 5h às 8h e das 17h às 20h para o abastecimento local. Mais de um ano depois, a lei continua sendo ignorada. Ainda é frequente a entrega de bebidas e gelo fora desse horário e mais do que isso fora das baias de estacionamento.

Na legislação, as carroças dos barraqueiros que fazem a carga e descarga ficaram de fora e pelo visto também os caminhões de lixo. Na foto, o flagrante do caminhão que estaciona em local proibido, ocupando toda terceira faixa, ocorre sempre no início da tarde, fora do horário de carga e descarga. Mas talvez eles tenham essa prerrogativa…

2 Replies to “Caminhão de lixo ocupa faixa da Avenida Boa Viagem”

  1. Vão querer que a coleta de lixo seja feita após as 22h varando a madrugada? Caminhão de lixo, sinceramente, não toma tempo tão grande quanto aqueles que fazem carga e descarga, pois se há demora é para pegar uma maior quantidade de lixo amontoada e lembro que em certos locais, justamente para evitar constantes paradas do veículo em curtíssimo espaço de percuso, bem como fazer os garis correrem em demasia, um gari costuma passar antes para juntar os sacos em pontos criando pequenas montanhas.
    Isso faz com que o caminhão pare menos e facilite a vida dos garis que compôem o veículo a pegarem mais rápido os resíduos.
    Agora, infelizmente, não há boa vontade em copiar boas ideia lá de fora. Lá fora, em locais não tão distantes, há na via conteineres de coleta pouquíssimo aplicados aqui. As pessoas vão a ele e em hórario de pouco pavimento caminhão dedicado faz o recolhimento. Bem, seria bom isso se nossas ruas tivessem espaço para tal conteiner e as pessoas não tivessem preguiça de levar o lixo no depósito. Hoje, conteiner é aqueles locais dos prédios junto a calçada e onde há vários, se ver um pinga-pinga do caminhão de coleta.
    Ontem vi, em frente ao Getúlio Vargas, carga e descarga na parada de ônibus em trecho que já é apertado e não passa dois veículos grandes lado a lado. Durou uns 7min isso. Não adianta reclamar sobre certas coisas, pois basta dizer que os garis ficam pendurados no caminhão quando isso é proibido por lei e é muito semelhante aos que pegam o coletivos sem pagar passagem se apoiando no pequeno espaço da escada no lado de fora e segurando nas colunas das janelas abertas. Se não há legislação que puna ou altere a forma de trabalho de certas categorias, também não há fiscalização daqueles, pois fala-se em denunciar, mas não se vê agente autuando tal conduta. Enfim, parece uma certa conivência governamental, pois um agente passaria a caneta ao flagar colega em carro sem o uso do cinto? Deveria, mas…

  2. Sim….Eles podem para em qualquer canto,para pegar lixo,mas demora muito pouco,e isso não é diariamente que acontece!!!! Agora,caminhões de refrigerantes,de bebidas alcoólicas,de Água-Mineral,Gás,entre outros,esses sim,param para descarregar e não tão nem aí para o transito,passou e não encontrou lugar,para ali mesmo! Não tem fiscalização mesmo,um jeito fácil de inibir isso,é a instalação de câmeras da CTTU,assim como tem com a SDS,em toda região metropolitana,aí sim….Por quê sabem que realmente vão ser multado,ou o motorista vai ficar intimidado,e não vai arriscar,muito simples isso!!! Mais quem sabe não vão colocar essa ideia em pratica????