Destino dos recursos das multas de trânsito: campanhas educativas

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou projeto de lei que restringe a aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança de multas de trânsito ao financiamento de campanhas educativas de segurança para motoristas e motociclistas. Como tramitou em caráter terminativo, a matéria agora será analisada pela Câmara e, se aprovada, segue à sanção presidencial.

Autor da proposta, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) argumentou que esses recursos arrecadados pelos estados são usados para “custear despesas como pagamento de pessoal dos órgãos de trânsito ou mesmo reforçar o caixa dos governos”. O parlamentar acrescentou que a destinação dos recursos de multas para essas outras finalidades representa “uma clara distorção” de sua função principal, que é tornar o trânsito mais seguro.

Fonte: UOL Notícias

 

3 Replies to “Destino dos recursos das multas de trânsito: campanhas educativas”

  1. Também acho que, além desse destino sugerido pelo senador, esses recursos poderiam ser usados para manutenção e criação da infra-estrutura de ruas e saneamento básico.

  2. Tirar a boquinha deles????? Eu duvido que isso seja aprovado!!!!! Mas se for,tomara que acabe com essa industria da multa,que nós temos todos os dias…….

  3. Vamos torcer para que isso realmente aconteça e que o valor das multas seja realmente destinado para coisas verdadeiramente importante.