Bicicleta ganha mais espaço no sistema de transporte de São Paulo

São Paulo vai receber um sistema de compartilhamento com  três mil bicicletas espalhadas por 300 estações. O sistema será parecido com o que já existe no Rio de Janeiro, e também deve ser patrocinado pelo banco Itaú.

A localização das estações de compartilhamento será baseada no mapa das melhores rotas para circular de bicicleta organizado pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Outro detalhe é que as as estações serão pensadas para melhorar a integração com o sistema de trens, metrô e ônibus da cidade. Sensacional, não?

Isso só mostra que a bicicleta está sendo cada vez mais aceita na cidade de São Paulo, e o poder público cada vez mais atento para seus benefícios. É a força do pedal se ampliando cada vez mais!

Ao mesmo tempo em que ficamos sabendo da proposta deste grande projeto de compartilhamento de bicicletas, o ex-secretário estadual dos Transportes Metropolitanos e de Serviços e Obras da Prefeitura de São Paulo, escreveu um texto para quem quer ver uma cidade melhor e com mais mobilidade. Veja um trecho abaixo:

Andar a pé e de bicicleta trazem um novo padrão: ver a cidade em uma velocidade mais humana que nos permite enxergar e usufruir os inúmeros benefícios que ela tem. Pode estar começando uma nova Semana da Arte Moderna. A arte de ter uma cidade construída para nós.

É isso, não é? Então vamos seguir promovendo a bicicleta como meio de transporte e todos os seus benefícios para nós mesmos e para a cidade.

Fonte: Com adaptações do Blog Eu Vou de Bike

2 Replies to “Bicicleta ganha mais espaço no sistema de transporte de São Paulo”

  1. Vital Brandão,funcionário do MetroRec autor do projeto: Terminal de Integração Multimodal da Estação Recife- que permite a integração do metrô com o transporte fluvial de passageiro. Apresenta um grupo holandês especialista em projetos de hidrovias em,vários países, para participar do Edital de licitação para estudos de navegabelidade do rio Capibaribe. Na Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco.