Mais 10 mil vagas de estacionamento no Recife nos próximos três anos

 

Nos próximos três anos, os motoristas que circulam pelo Recife poderão contar com mais 10 mil vagas em edifícios-garagem. Pelo menos esta é a expectativa da Prefeitura do Recife ao lançar nesta quarta-feira um edital de chamada pública para empresas que tiverem interesse em construir ou adaptar edifícios-garagem na cidade. A solenidade aconteceu na manhã de hoje na sede da PCR, no Bairro do Recife, com a presença do prefeito João da Costa.

As edificações serão construídas ou adaptadas em 25 áreas consideradas prioritárias, com início das obras previsto para o prazo de um ano. De acordo com a Prefeitura do Recife, as áreas mapeadas pelo Instituto da Cidade do Recife Engenheiro Pelópidas Silveira são o centro do Recife no bairro de São José no Cais de Santa Rita, Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto e Avenida Sul; Bairro do Recife nas proximidades da prefeitura e do Porto do Recife; Boa vista na Praça Machado de Assis; Santo Amaro na região do Parque 13 de Miao; Soledade, perto da Unicap; Ilha do Leite; Cais José Mariano, perto da Casa da Cultura; Casa Amarela; Encruzilhada; Água Fria; Afogados, no Largo da Paz; Boa Viagem; Graças; Derby; nos cruzamentos dos corredores Leste-Oeste; Beberibe; Madalena; perto do Shopping Tacaruna e na Joana Bezerra, nas proximidades do polo jurídico.

A ação faz parte dos projetos que visam a melhoria no trânsito na capital pernambucana, livrando as ruas de carros estacionados em locais impróprios e aumentando a fluidez no tráfego. A implantação dos prédios será desenvolvida em parceria entre o poder público e empresas privadas. As empresas que vencerem a licitação vão entrar com o capital, enquanto a prefeitura vai ceder os terrenos.

 

4 Replies to “Mais 10 mil vagas de estacionamento no Recife nos próximos três anos”

  1. Em vez de dificultar a entrada de automóvel no centro do Recife, a prefeitura ao contrário vai incentivar. É muita burrice destes governantes.

  2. Mais uma vez se prioriza os carros. Esta é uma medida paliativa, que vai de encontro ao equilíbrio que se busca hoje no mundo inteiro, por meio de integração. Ao inves de edificios garagem, terminais decentes de integração com estacionamentos para os carros.
    Alô ministerio publico! Estão acabando com as cidades em frente aos nossos olhos

  3. Excelente iniciativa, o Recife está carente de vagas de estacionamento. A construção estratégica desses edifícios-garagem contribuirão sem dúvida para o Programa de Mobilidade Urbana do Recife.

  4. Quando falo em construção estratégica de edifícios-garagem, refiro-me que sejam interligados com vários sistemas de transporte ou seja, próximos as Estações do metrô, Terminais Integrados,Pier’s(Transportes Fluvias e Marítimos). Dessa forma serão viáveis.