Cenas de flagrantes do trânsito do Recife

Flagrantes do trânsito do Recife. No primeiro caso, a operação de carga e descarga que ocupa toda a passagem da Rua do Veiga. Uma cena que se repete todos os dias.No segundo caso, um taxista deixa o carro ligado na Rua das Calçadas, atrapalhando o fluxo na via e volta alguns minutos depois como se nada tivesse acontecido. Cenas do trânsito do Recife.

2 Replies to “Cenas de flagrantes do trânsito do Recife”

  1. É a conduta errada do público em geral, contudo os entes também cometem.
    Sábado, a tarde, após as 15h, ao passar pela Caxangá, sentido subúrbio, logo após uma das estaçoes em obras do Leste/Oeste, estava por trás dos tapumes aquele novo carro de fiscalização móvel, pelo menos parecia ser ele já que se tratava de um Fiorino como a mostra aqui neste blog, estacionado em faixa exclusiva de ônibus, já que ele não faz parte do processo de construção do corredor e nem estavam trabalhando naquele horário, e adiante um Gol G5 e duas motos com agentes da CTTU iniciavam a colocação dos cones, próximo a entrada do Golf Club da Caxangá, que como outros da Polícia de Trânsito, mais comuns no local,dariam ínicio a sinalizção dos veículos que deveriam parar.
    A CTTU desconhece que fiscalização eletrônica móvel não pode ficar escondida e o equipamento usa radares móveis – também câmeras de reconhecimento de imagem das placas – já que está em um veículo seguindo a mesma lógica dos utilizados nas mãos dos agentes ou instalados temporariamente sobre tripés em vias?
    Não sou contra a fiscalização que falta bastante aqui em Recife, mas colocar veículo de fiscalicação em local pouco visível, e já notei agentes querendo autuar veículos de carga e descarga em locais onde ainda não há placas indicando horários para tal, se vê o nível de referência que temos.

  2. Essa lei é uma piada,como tantas outras!!!! CTTU existe???? Que órgão é esse???? Pensei que tinha se extinguindo faz tempo!!!!