Vídeo mostra o projeto da Via Metropolitana Norte

Acompanhe os detalhes do novo projeto de mobilidade apresentado pelo governo do Estado – a Via Metropolitana Norte, um corredor para carros, ônibus e ciclistas, com 10,1 quilômetros de extensão, que representará uma importante solução viária para as cidades de Olinda e Paulista, no Norte da Região Metropolitana do Recife.

A Via Metropolitana Norte começará na interseção da Segunda Perimetral com a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, passará sobre a Rodovia PE-15, seguirá pelo bairro de Jardim Fragoso até chegar à Rodovia PE-01, na altura da ponte sobre o Rio Paratibe, mais conhecida como Ponte do Janga, no limite de Olinda com a cidade de Paulista. Toda a via está orçada em R$ 400 milhões – recursos do PAC da Mobilidade – e tem prazo de execução de dois anos. A previsão é de que parte das obras comece ainda no segundo semestre e o restante no início do próximo ano.

13 Replies to “Vídeo mostra o projeto da Via Metropolitana Norte”

  1. Muito bem, só não entendo porque não se falou na navegabilidade desse canal, com a implantação de uma hidrovia com estações interligadas com as ciclovias, TROs e outros modais.

  2. será uma obra desnumblante, obra jamais vista em olinda com tamanha dimensão parabéns , mas acho que não terminará em dois anos não, nem começou nem se mobilizaram, muitas indenizações e negociações com os propriétarios dos imóveis. se acontecer antes da copa será uma maravilha

    • e eu que acabei de comprar uma casa vou ter que ficar sem ela!!
      puta sacanagem isso.
      antes de comprar foi verificado e não existia nenhum projeto, agora já existe!!
      ridículo isso!!
      e o pior ninguém da prefeitura fala nada!!

    • Pelo projeto minha casa será destruída, não quero sair de onde moro, gastei muito dinheiro em reformas para meu o conforto e não quero perder minha tranquilidade.

  3. Quero saber se o meu prédio vai realmente ser desapropriado, pois no projeto ele,não existe mais.

  4. Tenho um imovel proximo a nova pista, como faço para saber se ira afetar o meu imove. }Preciso saber do projeto.

    • velho vc vai ser desapropriado , concerteza todasm aas coisas ~vão sair da redondeza do rio! :0

  5. Estranho… pega um rio inteiro e cobre toda sua margem com asfalto. Ninguém falou até agora de área de convivência pras pessoas? Tudo se resume a melhorar o trânsito?

  6. quando vai começar as converças com os moradores que vao ter as suas casas indenizadas,pois queremos mas clarezas para podermos procurar um terreno ou uma casa para morarmos,,moro ao lado da integraçao.

  7. alguem do poder publico tem que informar as pessoas quando vai começar as obras da via matropolitana.ate agora ninguem sabe de nada,se alguem tem essa informaçao por favor publiquem.

  8. e eu que acabei de comprar uma casa vou ter que ficar sem ela??
    sacanagem isso.
    antes de comprar foi verificado e não existia nenhum projeto, agora já existe??
    ridículo isso!!
    e o pior, ninguém da prefeitura fala nada!!

  9. Moro a mais de 20 anos em Casa Caiada, Olinda e gastei muito dinheiro em reformas recentes em minha casa para agora ficar sabendo que vão passar uma Avenida onde ela se encontra!!!!
    Absurdo!! Onde vou morar com a merreca que querem pagar que não é nem metade do que vale meu imóvel? 14