Cantor Pedro Leonardo fará campanha de trânsito

 

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), visitou o cantor Pedro Leonardo no Hospital Sírio Libanês na zona central de São Paulo. Na ocasião, Ribeiro o convidou para participar da próxima campanha de trânsito a ser realizada pelo ministério. No encontro, que durou cerca de 20 minutos, o cantor aceitou o convite e falou dos planos para voltar a cantar. “Tenho muito a dizer”, afirmou.

Ribeiro quer que Pedro participe da campanha publicitária do Ministério das Cidades fazendo um alerta aos motoristas sobre os riscos de acidentes nas ruas e estradas durante os feriados, quando um grande número de pessoas aproveita para viajar de carro.

O cantor Leonardo, pai de Pedro, participou da mesma campanha e a visita do ministro foi uma forma de agradecimento ao sertanejo por não ter cobrado cachê para protagonizar a propaganda. A primeira parte da campanha foi ao ar de 3 a 10, para o feriado de Corpus Chisti. A segunda está sendo veiculada no Norte e Nordeste, de 11 de junho até 31 de junho, período em que há um aumento de 80% de veículos nas estradas nestas regiões por contas das festas juninas.

“Fiquei bastante animado com a visita. É bom poder ver um jovem como ele, que teve o apoio de todo o Brasil, da maneira que está. Queremos vê-lo em breve no palco. Aproveitamos e fizemos um convite para fazer a próxima campanha de trânsito, que é fundamental”, afirmou o ministro das Cidades.

Ribeiro contou ainda sobre a conversa que teve com Pedro no quarto do Hospital Sírio Libanês. “Ele está muito animado. Conversamos sobre a vida, sobre as coisas que acontecem e os propósitos. Ele foi resgatado em um momento de extrema dificuldade. Desejei sucesso e restabelecimento o mais rápido possível. Conversamos de futebol também. Ele está feliz da vida por causa do Corinthians”, brincou o ministro.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar.

No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. Não há previsão de alta, mas antes ele terá que se submeter a uma nova cirurgia.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: Terra Brasil (Via Portal do Trânsito)

Os comentários estão fechados.