2 Replies to “Acessibilidade na Arena Pernambuco não passa no teste”

  1. O Brasil é pais do arrumadinho

    a impressa mostro muito bem A arena Pernambuco…. E a questão de segurança?
    Ate ai tudo bem, mais falando em questão de segurança as pessoas que tava operando o raio x na arena são capacitados? Pois muitos nunca tinham visto uma maquina daquela…. Eles só sabiam identificar guarda chuva e nada mais sem falar que os poticos detectores de metal a maioria estavam desligados, eu mesmo passei com 2 celulares … ai eu pergunto eles sabem o que é massa explosivas ou sabem reconhecer uma arma desmontadas.

    • Matéria do Fantástico mostrou que alguns aeroportos não tinha raio x e quanto tinha havia falhas a ponto de não perceberem o formato de uma metralhadora que foi feita em madeira.
      Cobrar é bom, mas aqui é o Brasil. Se você viu falhas na Arena como deve ter ocorrido em outras, sem esquecer de alguns bancos assaltados por bandidos que entrem com armas de brinquedo e rendem os vigilantes tomando destes verdadeiras armas de fogo e há detector de metais, o que leva a alguns questionamentos do tipo: o guarda não se liga que se o detector está funcionando e alguém entrou com arma, esta não é verdadeira?; o equipamento existe, mas não deixam ligado ou sua sensibilidade não está bem ajustada facilitando entrada de materiais pesados presentes em armas de fogo e equipamentos de comunicação?

      Engraçado é não permitirem entrar bêbado no estádio, mas o cara pode ir levemente bicado, sóbrio para alguns, e se encher a cara no estádio onde os dos principais patrocinadores são os fabricantes de cervejas, lembrando que a FIFA exige a liberação de bebidas alcoólicas, algo que não é feito em jogos locais, mas após esta copa, apostaria que será, pois dúvido que a Itaipava se limitará a fazer propaganda.