Estacionar carro nas calçadas do Recife terá multa pesada, a partir de agosto

Carro na calçada - Marcelo Soares/Esp. DP/ D. A Press
Estacionar o carro nas calçadas do Recife pode fazer muito mal ao bolso depois que entrar em vigor a nova lei de multas em agosto. De acordo com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, a futura lei vai ser severa para quem estacionar em passeio público. O secretário não quis adiantar o valor da multa, mas diz que ela terá um caráter educativo. “Não existe melhor educador do que o bolso e acredito que as pessoas vão pensar duas vezes antes de parar o carro em cima de uma calçada”, revelou.

A aplicação da multa em passeio urbana não será considerada uma multa de trânsito. Segundo o secretário não há como o município alterar os valores estipulados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A manobra será fazer a cobrança como uma multa urbana, por se tratar de um passeio público. “A multa será aplicada pelo Controle Urbano e não pelos agentes de trânsito da CTTU”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a nova lei de multas será encaminhada à Câmara de Vereados do Recife logo que terminar o recesso parlamentar no próximo dia 1 de agosto.”Queremo que essa nova lei seja votada o quanto antes. Os novos valores das multas serão bastante pesados”, anunciou o secretário.

2 Replies to “Estacionar carro nas calçadas do Recife terá multa pesada, a partir de agosto”

  1. De novo??? Outra promessa,só daqui pra Agosto??? Por que não fazer o quantos antes??? Sempre com prazos!!! Se esse órgão inútil que se chama CTTU,fosse realmente competente,dava a canetada,em todos,sem dó nem pena…. Mas,como sempre,tem aquela conversinha($$$$$)com os motoristas irregulares,os flanelinhas,os proprietários dos carros que muitas vezes são policiais,desembargadores,advogados,donos das lojas, e por aí vai!!! Só quem não vê é quem não quer,ou se faz de cego,pois todo mundo fotografa,filma,faz reportagem e mostra na cara das autoridades(CTTU),e a mesma sempre com respostas eletrônicas; VAMOS APURAR OS FATOS,e vcs,idiotas,que se dane!!! Pô,já estou cansando de ouvir essas mazelas e sermos tratados como verdadeiros idiotas isso sim,por quê não se investe em parquímetro digital??? Acabaria de vez com esse negocio de Talão azul e flanelinha,por quê não usa as câmeras da SDS pra multar os carros irregulares,motociclistas sem capacete,carga e descarga irregular,estacionamentos proibidos,entre outras irregularidades??? Existe sim uma parceria entre a CTTU e SDS,mas não multa,a tecnologia nas mãos e não usa??? Agora carros da SDS pra pegar as placas de carros atrasados,e pararem lá na frente com os agentes aplicarem a multa,tem??? Não tratem nós cidadãos como se fossemos imbecis,ok!!! Só não resolvem,por quê não querem ou tem alguma coisa presa….

  2. Se não tem nem fiscalização da CTTU nas ruas de Recife… quanto mais de Controle Urbano! Duvido que isso surta efeito nessa terra de ninguém! Infelizmente as prestações de serviço aqui em Recife são muito precárias por se tratar de uma capital!
    Estacionar nas calçadas é apenas um dos absurdos que passam ilesos por aqui… sem contar os motoristas que param “do nada” em uma avenida de grande movimento p/ simplesmente comprar algo em banca de jornal… ou estacionam mesmo e dane-se o trânsito!Os ônibus que não andam pela faixa da direita e queimam as paradas… e fora todo o resto… que passaria horas aqui listando! Sinceramente… duvido muito que resolva alguma coisa!!!