Segunda-feira com 100% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife

Ônibus Recife - Foto - Toberto Ramos DP.D.A.Press

Encerrada a greve dos rodoviários no último sábado (6), nesta segunda-feira (8), a rotina de milhares de trabalhadores deve voltar ao normal. A promessa é de que os motoristas retomem as atividades com 100% da frota da Região Metropolitana do Recife. A categoria tem 24 mil profissionais em Pernambuco.

O acordo foi firmado após os rodoviários concordarem com o o reajuste de 7% determinado pela Justiça do Trabalho. “A gente decidiu junto com a categoria que, desde que fosse fechado o acordo, todos voltariam ao trabalho. Agora a nossa luta é para mudar a representação que está aí no sindicato se perpetuando há mais de 30 anos”, disse Aldo Santos, líder da oposição ao sindicato, sob o comando de Patrício Magalhães, no cargo há 33 anos.
Dentre as resoluções, os grevistas não terão os salários descontados em função dos dias parados e nem serão demitidos ou punidos, exceto os que participaram de atos de vandalismo. O sindicato patronal informou, ainda, que os cerca de 500 motoristas, cobradores e fiscais que tinham sido admitidos pelas empresas para suprir as atividades dos grevistas, estes permanecerão admitidos. O único ponto indefinido do acordo foi a multa imposta aos grevistas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de R$ 100 mil por dia parado.

One Reply to “Segunda-feira com 100% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife”

  1. Isso já era esperado à muito tempo,todo ano é assim!!! À justiça decreta a greve ilegal(sempre é assim)com multa diária,e corte nos dias parados e tal,a categoria desobedece(pois sabem que no final sempre entra em acordo)e o povão sempre se lascando e assistindo a tudo sem poder fazer nada e com a incerteza se vai voltar ou não pra casa…. Depois de muito tempo,fazem uma assembleia e aceitam o que as empresas já tinham dito,ou seja,deu no mesmo!!! Mas,pra aceitarem à voltar,só com algumas condições,e quais seriam essas condições..Isso mesmo,não aplicar a multa e não cortar dias parados,quer dizer,deu no mesmo!!! E para o ano que vem,tem mais,tudo de novo!!! É melhor a justiça nem se meter,pois não vale nada mesmo.