Transtorno na volta para casa por causa da greve dos ônibus no Recife

 

Paradas recife - Foto - Anamaria Nascimento DP/D.A.Press

O metrô aumentou a quantidade de trens, mas a volta para casa ainda é incerta para os usuários. Algumas empresas estão contratando transporte para os funcionários. Mas a maioria fica nas paradas sem saber quando vão conseguir transporte.

Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus entraram em greve a zero hora desta segunda-feira. Até agora não houve consenso nas negociações. Os usuários vão precisar de muita paciência. A maioria dos ônibus que partem de Olinda e Paulista com destino ao Centro do Recife pela Avenida Cruz Cabugá não está completando o trajeto.

Após o Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, eles retornam deixando os passageiros perdidos. Muitos largaram mais cedo do trabalho para tentar voltar para casa e passaram duas horas na espera. Outros sentam na grama e compram pipoca para passar o tempo.

A equipe de reportagem do Diario de Pernambuco passou 30 minutos no local e somente um ônibus passou para atender a demanda.

Para solucionar o problema, muitas empresas fretaram ônibus particulares para levar os funcionários aos principais terminais de transporte coletivo. Na Rua da Aurora, por exemplo, os trabalhadores da Contax podem pegar ônibus para a Estação Recife, do metrô, Pelópidas Silveira, entre outras.

One Reply to “Transtorno na volta para casa por causa da greve dos ônibus no Recife”

  1. Tânia, o pior que muita gente se esquece das linhas do transporte complementar do Recife, aquelas feitas pelos micros. São várias linhas como Tacaruna(Campo Grande)/Afogados, Casa Amarela/Tacaruna, San Martim/Boa Viagem/Lagoa do Araçá, Dois Unidos/Torre, Jardim São Paulo/Boa Viagem e outras.

    Tais linhas estão operando normalmente e não foi divulgado na mídia, Tem gente que nem lembra da existência destas linhas que é uma alternativa para a greve por fazer ligações entre as zonas norte e oeste e oeste e sul do Recife.