Avenida Conde da Boa Vista no Recife é tomada pelo movimento Passe Livre

 

Passe Livre - Conde da Boa Vista - Foto Annamaria Nascimento DP/D.A.Press

Os integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público seguem em passeata para a Avenida da Conde da Boa Vista, no centro do Recife. Os manifestantes anunciaram que pretendem fechar o tráfego da via na tarde desta quarta-feira, em protesto pela Passe Livre.

Em caminhada pela Rua do Hospício, eles chegaram a interromper a via nos dois sentidos. Os manifestantes, ligados ao movimento estudantil e a organizações não-governamentais, iniciaram o cortejo na Escola Estadual Luiz Delgado, no Parque Treze de Maio.

O percurso deve seguir até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e à Câmara Municipal do Recife. O ato cobra ao prefeito Geraldo Julio um projeto de lei de gratuidade do transporte público para os estudantes e aos vereadores, a abertura de uma CPI para investigar as empresas de ônibus.

Caso mantenham a Câmara como roteiro da passeata, eles deverão encontrar as portas fechadas. O presidente da casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), decidiu suspender o expediente, apresentando como motivos a “proteção da integridade física dos funcionários, a preservação do serviço de biometria que vem sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E) nas dependências do prédio, bem como de todo o imóvel, que é patrimônio público e histórico da cidade”.

Com informações da repórter Anamaria Nascimento

3 thoughts on “Avenida Conde da Boa Vista no Recife é tomada pelo movimento Passe Livre

  1. Passe livre só é válido para o estudante carente. Esse merece passe livre. Agora, passe livre para todo e qualquer estudante é um abuso, será que o estudante que estuda no Colégio Atual precisa de passe livre?Lembrando que alguém terá que pagar essa conta, seja a população, muitas das vezes até o trabalhador mais pobre, seja o governo, que por consequencia deixará de investir em obras ou qualquer outro benefício em prol da própria sociedade. Passou da hora das pessoas passarem a tomar as rédeas de seus destinos e pararem com essa ideologia oportunista e comunista de apologia a vadiagem de querem tudo fácil e de graça! Como já dizia o Grande e saudoso Luís Gonzaga, há décadas atrás:”UMA ESMOLA PARA O HOMEM SÃO, OU LHE MATA DE VERGONHA, OU VICIA O CIDADÃO!”

  2. Avenida Conde da Boa Vista no Recife é tomada pelo movimento Passe Livre
    Postado em: agosto 21, 2013 por: Tania
    online hoje as 10:41

  3. Gostaria de saber se aos 60 ou aos 65 anos a idade do idoso tem acesso a gratuidade nos coletivos da RMR? E quanto a PLS nº 224/2004 aprovando em 01/10/2013, pelo Senador Alvaro Dias, voces já tomaram conhecimento?