Site para cadastro do Vem Livre Acesso apresentou problemas no primeiro dia

vem livre acesso Foto - Tania Passos DP/D.A.Press

No primeiro dia do cadastramento para o cartão do Vem Livre Acesso na Região Metropolitana do Recife, que teve início ontem, muitas pessoas tiveram problemas para se cadastrar no site www.vemlivreacesso.com.br e também dificuldades para fazer o atendimento pelo telefone 3125-758,  ferramentas fornecida pela empresa Urbana-PE para atender aos deficientes físicos que irão substituir a antiga carteira pelo cartão magnético.

A Urbana-PE admitiu que houve problemas técnicos, mas que a situação já foi solucionada. Pelo menos 300 pessoas conseguiram fazer o cadastramento e agendar um horário para fazer a substituição do documento. A estimativa do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano é que 93 mil usuários do sistema utilizam atualmente a carteira de livre acesso.

A troca da antiga carteira pelo cartão do VEM deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2013. A partir de janeiro de 2014, o acesso gratuito ao sistema de transporte só poderá ser feito com o VEM. Para evitar filas e garantir mais conforto aos usuários, a troca só será feita com um agendamento que pode ser pelo site ou telefone. O atendimento será das 7h às 19h.

A mudança deverá coibir com as fraudes. “A carteira usada hoje pode ser facilmente falsificada. Com o modelo do VEM, nós acreditamos que o sistema ficará mais seguro e dará mais conforto a quem de fato necessita da gratuidade”, revelou o presidente do Grande Recife, Nélson Menezes.

Os cartões eletrônicos terão um layout diferente dos demais para facilitar a identificação e fiscalização. O VEM do beneficiário será azul e para as pessoas com deficiência que tiverem direito a acompanhante a cor será amarela. “Será um único cartão que passara duas vezes no validor”, explicou o superintendente de bilhetagem eletrônica do Urbana-PE, Pedro Luiz Ferreira.

Para quem ainda não dispõe da gratuidade a porta de entrada no sistema será pelos Centros de Referência de Assitência Social (CREAS) dos 14 municípios da Região Metropolitana. “Os assistentes sociais recebem o pedido, que deve ser acompanhado da documentação pessoal como CPF, RG e comprovante de residência, além de um laudo médico indicando o tipo de deficiência e se a pessoa precisa ou não de acompanhante. Nós analisamos o pedido e se for aceito, ele é encaminhado ao Grande Recife para a confecção do cartão do VEM”, explicou Rose Maria, superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência.

16 Replies to “Site para cadastro do Vem Livre Acesso apresentou problemas no primeiro dia”

  1. Site para cadastro do Vem Livre Acesso apresentou problemas no primeiro dia
    Postado em: agosto 22, 2013 por: Tania
    online hoje as 10:30

  2. o site para agendamento ainda está com problemas tenho dois deficientes em casa e preciso fazer porque o telefone também não funciona eu ligo e ninguém atende

  3. boa tarde goetaria de saber para fazer a segunda carterinha precisa de laudo 2º pergunta para fazer a 1ºcarteirinha precisa de levar aquer por gentelesa me responda agradeço e tenha uma boa tarde

  4. está havendo um problema para agendamento da troca da carteira livre acesso para vem livre acesso àquelas carteiras livre acesso que foram emitidas entre o ano de 2012 e 2013, antes do 20/08,pois o sistema da URBANA Recife não migrou esses cadastro, aparecendo como cadastro não encontrado na hora de tentar agendamento tando pelo site quanto pelo telefone, ou mesmo no Grande Recife que agora tem como endereço a rua Joaquim Felipe, próximo a Celpe da João de Barros! Então, una nova atualização será feita e está previsto para Outubro, esses cadastros estarem visível na pesquisa, assim podendo agendar a troca, enquanto isso, usa-se a carteira antiga! Não tem necessidade de laudo médico para troca da carteira,apenas identidade e cpf se tiver,pois não trata-se de recadastramento, mas, que será realizado num futuro ainda não definido! Para pegar segunda via, basta boletim de ocorrência e documentos do usuário,e pagamento da taxa! Informações colhidas no Grande Recife!

  5. gostaria de saber se os idosos vao poder ser cadastrar como faço para fazer o cadastro para as pessoas idosas não estou conseguindo cadastrar meus pais.quem puder meajudar eu agradeço.

  6. ESA NOVA CARTEIRA DE LIVRE ACESSO ESTACEM DO UM MEGA SUCESSO PARA OS MAIS CARENTES Q, PRECISA DE TRASPORTE GRATUITO,PÓS TEM AJUDADO MUITO OS MAIS CARENTES.OBS, PÓS ISTO É RESPALDADO POR LEI FEDERAL E CONTINUIDADE PARA ESTA SEMPRE MELHORANDO O ACESSO AOS TRANSPORTES GRATUITO AS PESSOAS COM RESPALDO EM LEI. UM ABRAÇO!

  7. preciso saber se é necessario pessoas que utiza a carteira que indentifica sua idade acima de 65 A se é preciso retirá o cartão Vem. obrigado.

  8. ja mandei TRES vezes a solicitacao da minha carteira e a SEADE diz que o cid o 1.0 laudo o CID M.51.1 M.50.0 e o 2.0 laudo o CID m.51.1 e o 3.0 laudo o CID M.54.1 falei para a minha medica e ela disse qual er o CID que encaixa com o meu problema .perante a SEADE vou mandar o 4.0 laudo com o CID M.54.1= M.54.3 DEVIDO A DOR CRONICACOM DOR DEFICIT DE FORCA EM MEMBROS INFERIORES VAI O MEU CPF= 63201798487