Frota do Recife vai triplicar até 2040

Engarrafamento Recife Foto - Blenda Souto Maior DP/D.A.Press

Engarrafamento Recife Foto – Blenda Souto Maior DP/D.A.Press

Se a população do Recife reclama do trânsito hoje, imagine em 2040, quando a frota de veículos deverá triplicar em relação ao atual volume, devendo alcançar a marca de 2,4 milhões de carros, praticamente um carro para cada dois habitantes.

Este é o resultado de um estudo encomendado pelo Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) e que será apresentado para discussão na tarde de hoje, no seminário “De olho no Futuro: Como estará Recife nos próximos 25 anos?”, que reunirá além do prefeito Geraldo Júlio, acadêmicos, arquitetos, urbanistas, engenheiros e autoridades no JCPM, no bairro do Pina.

A mobilidade urbana foi apontada como o maior problema de infraestrutura da cidade para 65% dos entrevistados em um levantamento realizado pelo Sinaenco. Para Michelle Pessôa, presidente do Sinaenco PE, somente com um planejamento de longo prazo é que será possível inverter esta curva no crescimento da frota de automóveis. “A única saída para evitarmos o colapso no trânsito da cidade é investir em diversos modais de transportes que privilegiem o transporte público, como Metrô, VLT, BRT, dentre outros”, destaca Michelle.

Fonte: Sinaenco

2 thoughts on “Frota do Recife vai triplicar até 2040

  1. Frota do Recife vai triplicar até 2040
    Postado em: outubro 17, 2013 por: Tania
    online hoje: 19:25

  2. O Trânsito do recife JÁ ESTÁ PARANDO! o negócio é pra agora. pois nessa velocidade,daqui há 1 ano o Recife vai parar.não em 2040! mas,o prefeito só se preocupa em aparecer nas páginas sociais junto com um tal de JCPM e âmbos,rindo da nossa cara!