Mascarenhas de Moraes e Barão de Souza Leão terão trechos interditados para passarela do aeroporto

Construção da passarela do aeroporto do Recife - Foto - Bernardo Dantas DP/D.A.Press

Construção da passarela do aeroporto do Recife – Foto – Bernardo Dantas DP/D.A.Press

Os motoristas que circulam na madrugada pela Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, e pela Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, deverão ficar atentos.

Dois trechos da Avenida estarão interditados a partir de hoje (4) e até sexta-feira (8), da 0h às 5h da manhã, para que sejam executados os serviços de içamento da estrutura metálica das esteiras rolantes da Passarela que vai ligar o Aeroporto ao Terminal de ônibus e à Estação do metrô.

Para os motoristas que vem pela Barão de Souza Leão, o trecho bloqueado será a partir da Rua da Linha (paralela à linha do metrô, na Avenida Sul). Neste caso, os motoristas devem dobrar à esquerda na Avenida Sul (rua paralela à linha do metrô), em seguida entrar à direita, na Rua 10 de Julho, e seguir para a Avenida Mascarenhas de Moraes.

No sentido inverso (Recife/Jaboatão), os motoristas devem utilizar as vias localizadas no piso térreo do Aeroporto. Isso serve também para os veículos que estão saindo do estacionamento do Aeroporto.

A previsão de conclusão de toda a obra da Passarela do Aeroporto é dezembro deste ano. Orçada em R$ 23 milhões, o equipamento tem início no Aeroporto, na frente do portão B6 (embarque), passando pela Avenida Mascarenhas de Moraes, seguindo pela Avenida Barão de Souza Leão, e entrando na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto e a Estação do Metrô local.

Ao todo, a Passarela conta com 461,27m de comprimento, com 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento oferecerá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural.

Fonte: Secretaria das Cidades

One thought on “Mascarenhas de Moraes e Barão de Souza Leão terão trechos interditados para passarela do aeroporto

  1. Pensei que eu seria contemplado por esta obra de mobilidade fazendo esta interligacao Aero x Metrô. Em breve estarei passando por Recife me direcionando ao TIP e terei que fazer o trajeto a pé pelo visto. Mas pelo menos a obra está continuando, enquanto aqui em Salvador nada saiu do papel, a nao ser a ampliação do aeroporto e só.

    É seguro fazer este trajeto a pé pela tarde? E o inverso nas primeiras horas da manhã, é seguro e rapido? Virei de JPA para embarcar em REC rumo à SSA as 6:55 da manhã. Logo, tenho que chegar as 5:55 no aero vindo da rodoviaria.