Para fomentar a leitura entre as crianças brasileiras, a Leiturinha acaba de anunciar um projeto em parceria com a editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e com as ONGs Gerando Falcões, Amigos do Bem, Associação Vaga Lume, Aldeias Infantis SOS Brasil e a Pequena Casa da Criança. Até a primeira semana de fevereiro, as pessoas poderão adquirir kits de livros na Loja Leiturinha para doar à instituição que escolher. A cada kit comprado, a Leiturinha doará mais um para a instituição selecionada, dobrando a quantidade de livros distribuídos.

Chamado de “Leiturinha do Bem”, o objetivo do projeto é permitir a crianças de periferias, favelas e comunidades rurais o acesso ao universo dos livros e, assim, levar novas possibilidades a estes públicos. A leitura é fundamental em todas as idades; para as crianças, permite explorar diferentes realidades e conhecimentos, educando e desenvolvendo a partir de elementos lúdicos e criativos.

“Sabemos que o Leiturinha do Bem é um passo pequeno diante de tudo que ainda precisa ser feito. Mas para cada criança e jovem que recebe esse kit, ele é imensurável. E tudo isso pode ser potencializado pelas contribuições dos nossos assinantes que, junto com a Leiturinha, impactam a vida de crianças e jovens através da educação”, diz Leonardo de Paula, diretor geral da Leiturinha.

Interessados em participar do projeto podem adquirir os kits para doação por R$ 54,90 na Loja Leiturinha. Os kits estão à venda para assinantes e não-assinantes.

Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para 170 mil famílias, em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na excelência da curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para saber mais, acesse: leiturinha.com.br.