Fique atento para não ser furtado no aeroporto

 

Junto com o mês de julho chegaram as férias e as viagens. Neste período, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o número de passageiros triplica. Assim como a intensa movimentação de viajantes, também cresce o número de furtos. Os cuidados  devem ser redobrados para quem vai viajar de avião.

Para fazer a segurança do aeroporto, além da Polícia Militar também há um efetivo da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Companhia de Apoio ao Turista e uma equipe privada contratada pela Infraero. Mesmo assim, o número de furtos no local ainda é bastante significativo nesta época do ano. Segundo o gerente de segurança do aeroporto, Carlos Eduardo de Almeida, apenas as câmeras de segurança e os agentes não são suficientes para zerar o número de ocorrências no local.  “Os passageiros devem ficar sempre atentos a seus pertences, principalmente no período de férias. Como há uma grande movimentação de pessoas e o furto é feito de maneira rápida e discreta, em um descuido a pessoa se torna vítima.”

Os cuidados com a bagagem devem ser redobrados para evitar furtos. Foto: Carolina Braga/Esp.DP/D.A Press (Carolina Braga/Esp.DP/D.A Press)

Segundo o gerente, alguns cuidados podem prevenir possíveis furtos, como não deixar objetos de valor em bancadas ou mesas, não virar as costas para bagagens e, quando for ao banheiro, levar bolsas e malas. Caso seja furtada, a pessoa deve procurar imediatamente a Delegacia do Turista, que fica no Térreo do Aeroporto, próximo ao Portão de Desembarque Sul.

Cuidados com a bagagem
– Não deixar objetos de valor, como notebooks e aparelhos celulares, em bancadas ou mesas
– No check-in, não virar as costas para a bagagem
– Quando for ao banheiro, entrar na cabine com bolsas e malas
– No momento do desembarque não virar as costas para a bagagem

Com informações do Diariodepernambuco.com.br