Delegados são perseguidos dentro do DHPP

Pelo menos seis delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco estão sendo acompanhados de perto pelo novo gestor do departamento, Casimiro Ulysses de Oliveira. O blog teve informações de que o chefe do DHPP não estaria satisfeito com o trabalho realizado por alguns dos delegados e, inclusive, teria chegado a propor à chefia da Polícia Civil a troca de alguns desses profissionais. O que não foi atendido.

A notícia do perrengue entre o chefe e os delegados já ganhou os quatro andares do prédio da especializada, localizado na Imbiribeira, e até as outras delegacias do estado. O clima não anda muito bom no local de trabalho e existe uma espécie de queda de braço entre os profissionais. Fariam parte da lista dos policiais que não agradam o atual gestor os delegados José do Prado, Alfredo Jorge, Vitor Hugo, Ian Campos, Gleide Ângelo e Paulo Furtado.

Casimiro chegou ao DHPP entre o final do mês de julho e começo de agosto. Antes de assumir o cargo, ele era gestor de Polícia do Sertão I.

Leia mais sobre o DHPP em:

Novo chefe do DHPP vem do Sertão

 

7 Replies to “Delegados são perseguidos dentro do DHPP”

  1. Sr. Wagner Oliveira, é lamentável que esse tipo de matéria seja publicada pelo senhor, que é um jornalista de grande conceito no Estado. Usar desse tipo de expediente, expondo o Gestor do DHPP com informações inverídicas é estranho. Ora, o primeiro Delegado citado pelo senhor foi, inclusive, designado nesta semana para ser chefe de uma das Delegacias deste Departamento, depois de proposta do próprio Gestor. Dois outros citados estão de férias e tiveram seus nomes publicados sem terem qualquer condição de se defenderem. Não sei qual foi o objetivo desta publicação, mas saiba que não corresponde à verdade dos fatos. Cordialmente, Del. Ricardo Silveira, Assessor do Gestor do DHPP.

  2. Caro Wagner, sou delegado do DHPP e posso garantir que a nota divulgada não demonstra o sentimento da maioria dos delegados do DHPP em relação ao novo gestor. É lamentável que um jornalista divulgue uma notícia sem a preocupação de verificar a sua veracidade. Falo isso porque você citou delegados que estão de férias e nem estão sabendo desta “perseguição” citada em sua nota. LAMENTÁVEL!!!!

  3. Caro Wagner! A minha admiração pelo companheirismo e competência que verifiquei e conheci na pessoa do Dr. Casimiro só me fazem sentir decepcionada com o que li no seu Blog. Tenho a profissão de jornalista em grande respeito porém, acho que algumas pessoas que se passam como informantes se valem do sigilo da fonte para jogar uns contra os outros, o que observamos quando o teor da matéria não equivale a verdade dos fatos, como já aconteceu comigo.. Muito aprendi e muito ainda tenho que aprender com o SER HUMANO que é Dr. Casimiro o qual, apesar de sua posição dentro da hierarquia da polícia está sempre disposto a ajudar, orientar e ouvir todos seus colegas delegados. Dr. Casimiro é MUITO BEM VINDO ao DHPP e admirado por todos nós que TRABALHAMOS ARDUAMENTE para colaborar com sua gestão! Delegada Vilaneida Aguiar

  4. Situação totalmente fora da realidade essa publicada aqui. Sua fonte não lhe foi fiel, lhe usou para propagar sua opnião egoísta e indicou nomes sem qualquer razão para tal.
    Faltou você se informar mais um pouco sobre o assunto, para logo perceber que era um falso.
    O DHPP é um Departamento coeso, que deve se manter lúcido sempre e é o que a atual gestão vem fazendo. Abrilhantando um trabalho de mais de quatro anos pelos mesmos profissionais, que tanto ja deram capas aos jornais locais e hoje se vêem diante duma falta de respeito dessas.

  5. Faço coro aos colegas que aqui já se manifestaram sobre essa publicação. Quem conhece o DHPP sabe que somos o mesmo grupo há mais de quatro anos e recebemos o Dr. Casimiro como parte de uma mudança que veio a coroar a gestão anterior e a do próprio Casimiro quando geria unidade policial no sertão, dando novo fôlego a este departamento que sempre se pautou pelo companheirismo e bom relacionamento dos seus membros.
    O que está aqui publicado não é verdade e causou surpresa inclusive a alguns dos citados, que sequer foram contatados para darem suas versões sobre os fatos.
    Segurança pública é um tema sério o suficiente para selecionar leitores que certamente não desejam ler meras fofocas maliciosas de corredor em um blog que pretende transmitir seriedade.

  6. Pq só Delegados Titulares de Delegacias falaram? A lei da mordaça impera. Enquanto isso alguns Comissários e Escrivães Especiais “lobos vestidos de cordeiros” são tratados a pão de ló, com várias regalias. A realidade do Dhpp é outra. O último a sair apague a luz….