Comitiva da PM vistoriou todo o percurso do Galo da Madrugada

Uma comitiva composta por integrantes do Grupo de Trabalho do carnaval, da Secretaria de Defesa Social (SDS), sob a coordenação do coronel PM Walter Ferreira, vistoriou na manhã nessa quinta-feira todo percurso do desfile do bloco de máscara Galo da Madrugada, que acontece tradicionalmente no sábado de Zé Pereira. A comitiva envolveu oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, diretoria do Galo, representantes da Prefeitura do Recife, Celpe, telefônicas, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Miltar.

O objetivo da inspeção foi identificar pontos que possam colocar em risco a vida dos foliões durante o desfile, com o propósito de corrigí-los antes do evento momesco. Incialmente a comitiva fez uma reunião na sede do clube de máscaras, no bairro de São José, e depois vistoriaram, a pé, todo trajeto do desfile (Avenida Sul, Imperial, Dantas Barreto, Guararapes e rua do Sol).

Durante a caminhada foi debatido sobre altura de fiação, instalações de plataformas, de postos de comandos, pontos de controle de garrafa de vidro, bem como terrenos baldios e outros pontos que possam interferir no bom andamento do desfile. Uma nova vistoria ficou marcada para o dia 03 de fereveiro, às 18h, em trio elétrico, para conferir se as notificações feitas na primeira inspeção foram atendidas.

Do blog de notícias do governo de Pernambuco.