“Se você perde a cabeça, você perde a sua vida”

A mensagem vai ser passada de forma contundente. Os três filmes e as peças publicitárias desenvolvidos pela agência blackninja para conscientizar a população sobre a Cultura de Paz já estão no ar. O trabalho é a mais nova aposta da Secretaria de Defesa Social (SDS) para tentar frear o aumento da violência por motivos fúteis. Segundo a própria SDS, 49% dos homicídios investigados em Pernambuco, em 2012, foram crimes por impulso. O slogan da campanha é “Se você perde a cabeça, você perde a sua vida.”

Campanha será veículada em várias mídias. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Campanha será veiculada em várias mídias. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

O secretário Wilson Damázio ressaltou a importância de reduzir esse tipo de crime, que muitas vezes independe da presença de polícia nas comunidades. “As vinganças, as brigas familiares e as discussões por causa de som alto são as principais causas dessas mortes por impulso. O que podemos fazer para evitar casos assim é realmente conscientizar as pessoas”, ponderou.

Damázio apresentou a campanha nesta quarta. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Damázio apresentou a campanha nesta quarta. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

A campanha será veiculada na televisão, no rádio, no jornal, na internet, como também em outdoor e backbus no Recife, Região Metropolitana e cidades do Interior, além de cartazes e adesivos para carros. “Tivemos um exemplo muito bom o resultado dessa campanha na cidade de Caruaru, no Agreste. Esperamos agora que Cultura da Paz seja bem aceita em todo Pernambuco”, finalizou Damázio.

 

2 Replies to ““Se você perde a cabeça, você perde a sua vida””

  1. Na minha opnião o governo também deve investir em policias militares e civis, só de campanha não adianta.

  2. É uma vergonha um Governo junt com esta SDS, incompetente de coibir som alto ai mais facl intimidar a população e ter de engolir som alto em todas as horas, por ser incapaz de atuar e definir normas para proibir e fiscaliza quem põe som alto uma vegonha que Este governador e esta SDS, vão a publico intimidar a população isso chamo de ditadura, que este vem impondo, acredito que tem algo estranho, pois smpre é a populaçã e as coisas erradas neste estado tão se tonando, norais inversã de valores por este tão imcopentente e meitirosso do governo em conjunto com esta SDS, que vem a publico falar de morte zero, no dia que foi anunciado eu mesmo soube que em varios locais foi quando mais aconteceu crimes, ele é qe não madou investigar e fazer levantamento, ai mascarou , e agora caanha de acetar o som alto e o povo não dorme, éra bom que em frente a casa deste tenha muto som alto, mais sabemos que neste caso vai um olicial coibir e nos povo oagamos a instituições de parasitas da nação sem menor utilidade, so para desviar dinehiro.