Decreto do governador reduz equipes da Força-tarefa do DHPP

Um decreto do governador Eduardo Campos publicado no Diário Oficial desta sexta-feira deixou aborrecidos os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). É que o governo do estado determinou que o número de agentes no plantão da Força-tarefa seja reduzido de três para dois. No ano passado, as três equipes já tinham sido reduzidas de quatro para três agentes. Os delegados do departamento também não gostaram muito da nova ordem do chefão.

Governador disse que estava fazendo ajustes. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Governador disse que estava fazendo ajustes. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Em um evento no Hospital de Câncer de Pernambuco, Campos disse que esse e outros cortes na Polícia Civil não estão sendo feitos por questões de redução de custos. “São ajustes necessários. Não estamos reduzindo custos de nada. Agora mesmo estou anunciando investimentos aqui no hospital. O problema no DHPP é que o tamanho das equipes da Força-tarefa era grande. Estamos diminuindo apenas um agente em cada uma. A gente sabe que havia policiais fazendo corpo mole e outros que faltavam aos plantões”, contou o governador.

Os agentes e delegados do departamento dizem que estão preocupados com a redução da equipe. “Estão tapando um buraco e destapando outro. Não se pode fazer segurança sem investimento. Uma hora essa bomba vai explodir”, declarou um policial em reserva.

 

2 Replies to “Decreto do governador reduz equipes da Força-tarefa do DHPP”

  1. É assim que o ilustre Governador retribui com os que contribuem com o alcance das metas do Estado para que ele venha a mostrar em seu guia eleitoral. CHAMA DE VAGABUNDOS dizendo que muitos fazem corpo mole e que é suficiente 2 agentes em um plantão da força tarefa. A corregedoria não fiscaliza? Mande ele apontar quantos policiais faltaram aos plantões e quem está fazendo corpo mole, porque não divulga? Porque essa é mais uma desculpa e um tratamento desrespeitoso com quem trabalha sério. O DHPP é feito de policiais compromissados, toda a policia sabe disso, e em retribuição o Governador do Estado faz uma declaração dessas. Todos os meses as metas de remessas de inquéritos com autoria são alcançadas e a diminuição de homicídios ocorre! PARABÉNS GOVERNADOR! A cada dia que passa suas unhas estão ficando de fora e mostrando sua real identidade!! E aos policiais, esse é o prêmio pra quem cumpre com o seu dever. Enquanto isso o Estado está cheio de cargos comissionados(cabos eleitorais) inúteis que oneram a máquina!