Discutida criação de carteira de identidade nacional unificada

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza audiência pública nesta terça-feira (24), às 14 horas, uma audiência pública para debater o PL 3860/12, que altera a lei 9.454/97 para definir as regras de funcionamento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil.

Com isso, cada pessoa passa a ter uma carteira de identidade nacional, em vez das carteiras emitidas pelos órgãos estaduais e válidas para todo o País. O sistema prevê também “a integração das bases de dados das carteiras de identidade emitidas por órgãos de identificação oficiais”.

A audiência foi pedida pelo relator do projeto, deputado Efraim Filho (DEM-PB), com o objetivo de “enriquecer o debate e possibilitar a coleta de dados técnicos para subsidiar a elaboração do meu parecer”.

Da Agência Câmara

 

One Reply to “Discutida criação de carteira de identidade nacional unificada”

  1. Divulga ae grande Wagner!
    Policiais civis organizam protesto para esta quarta-feira:
    Os policiais civis de Pernambuco organizam um protesto para esta quarta-feira na Avenida Agamenon Magalhães, no trecho da Praça do Derby, área central do Recife. Com faixas e cartazes, a categoria pretende denunciar a falta de condições de trabalho.
    A classe reclama ter um dos piores salários do país e ainda da falta de efetivo, que gera o comprometimento da saúde dos policiais que, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), trabalham com carga horária excessiva para cumprir metas, sem receber ashoras extras devidas ou adicional noturno.
    De acordo com a entidade de classe, somente este ano foram registrados dois suicídios na categoria, além do registro de pedido de exoneração de 38% do efetivo contratado pelo Governo do Estado. Segundo os líderes sinducais, a realidade atual tem desestimulado os policiais civis e comprometido, consequentemente, a qualidade dos serviços oferecidos à população nas delegacias.
    Na cidade de corrente-pe o Prefeito pediu,por oficio,policiais e até agora nada!
    http://www.portalcorrentespe.com/2013/05/o-prefeito-de-correntes-peedimilson-da.html