Polícia Civil de Pernambuco pode deflagrar greve nesta quinta-feira

Os policiais civis de Pernambuco colocam em pauta, nesta quinta-feira, às 18h, a deflagração de greve por tempo indeterminado, em nova assembleia, no auditório do Sinpol/PE (Rua Frei Cassimiro, 179, Santo Amaro). Os policiais estão em estado de greve desde a última assembleia, que foi realizada no dia 26 de setembro.

A lista de reclamações da categoria é extensa. Entre elas estão a insatisfação com o salário, considerado um dos piores do país, com a carga horária excessiva, a falta de efetivo, de estrutura para trabalhar, o congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a distorção salarial entre classes, a ausência de pagamento de hora extra, adicional noturno, bem como a revisão do vale-refeição dos policiais.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) vem percorrendo as Delegacias da Região Metropolitana do Recife e denunciando à sociedade, por meio da imprensa, as mazelas enfrentadas pelos policiais em seus locais de trabalho.

As imagens e vídeos dos locais visitados estão sendo colocados em um canal no Youtube (http://www.youtube.com/user/sinpolpe), criado pelo Sinpol/PE para facilitar o acesso da imprensa e para disseminar as informações sobre essa situação que hoje a Polícia Civil de Pernambuco enfrenta.

Com informações da assessoria de imprensa.

One Reply to “Polícia Civil de Pernambuco pode deflagrar greve nesta quinta-feira”

  1. É lamentavel a falta de interesse do Estado em ver a realidade a qual se encontra nossas delegacias.Efetivo defasado,salários pífios que desestimulam os servidores e ambiente de trabalho insalubre.Plano de cargos e carreiras que não valorizam e nem estimulam os policiais,enfim…
    Wagner no interior a situação é alarmante.1(um) agente para cuidar de uma delegacia no interior do Estado.Os bandidos hoje sabem destes numeros e deitam e rolam nas cidades pequenas.Digo isso porque já escutei de um ex-detento tal relato.A população não merece tanto descaso.
    Valeu Wagner!