Mais de 3 mil policiais militares e civis trabalharão nas prévias

Um total de 2.866 policiais militares irão trabalhar durante as principais prévias carnavalescas do estado. Os detalhes de toda a operação para o policiamento foram divulgados nesta terça-feira na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo secretário Alessandro Carvalho, uma das novidades do carnaval deste ano será o funcionamento do Centro de Operações do Carnaval, na sede da ATI, no bairro de São José, no Recife. Lá serão monitoradas todas as câmeras de segurança instaladas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A
Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A

Ainda entre as inovações estão a utilização de duas plataformas de observação elevadas e dos dois centros de comando e controle móveis. Além disso, uma câmera termal flir estará instalada em um dos três helicópeteros da SDS. “Vamos trabalhar para garantir um carnaval seguro. O trabalho conjunto entre as polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros vai chegar a todos os polos de festa”, aponta Carvalho.

Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press
Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press

O efetivo da Polícia Civil para as prévias será de 288 homens e mulheres, entre delegados, agentes e escrivães. Já o Corpo de Bombeiros terá um efetivo de 355 pesssoas. A Polícia Científica irá trabalhar com 33 profissionais. Dentre as principais prévias estão os blocos Pacu do Bico Doce, Virgens de Verdade, Cabeça de Touro, Virgens do Bairro Novo e Olinda Beer.