Titular da SDS destaca importância do blog

 

O mais novo canal de comunicação do Diario de Pernambuco para discutir o tema Segurança Pública foi visto como uma boa iniciativa pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Depois de chefiar o Departamento de Narcotráfico, ocupar por duas vezes a superintendência da Polícia Federal de Pernambuco e ter cargo de destaque na PF também em Brasília, o delegado federal voltou ao estado para comandar a SDS. Damázio disse que o trabalho da imprensa é de extrema importância para que a população saiba o que a polícia está fazendo para garantir a segurança de todos e parabenizou o grupo pela abertura do blog que nasceu com a proposta de discutir as ações de segurança pública desenvolvidas no estado.

 

O secretário ressaltou ainda que em cinco anos de execução, o programa Pacto pela Vida conseguiu reduzir os índices de mortes no estado em torno de 38%. Ainda segundo ele, na capital, a redução chegou a 44%. “Além de conseguir diminuir o número de assassinatos, estamos combatendo também o crime contra o patrimônio”, afirmou Wilson Damázio. Um dos grandes desafios do governo agora é o problema das drogas, principalmente, o crack. Muitas mortes acontecem em decorrência da disputa ou dívidas de drogas.

4 Replies to “Titular da SDS destaca importância do blog”

  1. Olá amigos,
    eu também parabenizo os idealizadores desse mais novo canal de comunicação, o Blog Segurança Pública do Diário de Pernambuco (Pernambuco.com).
    Espero, dentro do possível, poder colaborar com a segurança pública do nosso amado Pernambuco, informando, divulgando, sugerindo, elogiando e reivindicando, como sempre, dentro do respeito e consideração para com todos.
    Deus os abençoe poderosamente!
    Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
    http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/

  2. PERNAMBUCO TEM A CONTAGEM MAIS PRECISA DO BRASIL. NO ENTANTO, A ENQUETE MOSTRA A FALTA DE CONHECIMENTO DA ESTATÍSTICA E DESVALORIZAÇÃO QUE OS PERNAMBUCANOS FAZEM NAQUILO EM QUE SÃO DESTAQUE. A PROVA DA QUALIDADE DO NOSSO DADOS ESTÁ EM 2011, QUANDO A CRIMINALIDADE SUBIU EM MARÇO E ABRIL, E OS DADOS NÃO DEIXARAM DE SER PUBLICADOS PELA IMPRENSA. AO CONTRÁRIO DE MINAS E ESPÍRITO SANTO QUE TIVERAM ESCÂNDALO COM A MAQUIAGEM DOS HOMICÍDIOS.
    PARABÉNS PERNAMBUCO

  3. É uma pura utopia esses dados de redução de homicídio que a secretaria de defesa social divulga, pois o que mas vemos e o crescimento de homicídio, roubo aumentando cada vez mas, não vemos mas policias nas ruas isso nos trás uma grande insegurança, e governo nos iludindo com comerciais utópicos.

  4. Estava precisando de algumas informaçoes sobre esse serviço,espero q seja útil para o nosso pernambuco.