Padrasto acusado de sequestrar Alice Seabra é preso pela polícia

O servente de pedreiro Gildo da Silva Xavier, 34 anos, está preso. Ele é suspeito de ter sequestrado a enteada Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, 19, na última sexta-feira. Ele foi detido na noite desta terça-feira por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está seguindo para a sede da especializada, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste.

Gildo manteve contato com a delegada Gleide Ângelo, que está à frente das investigações, durante toda essa terça-feira repassando informações de onde teria deixado a enteada Alice, num canavial no município de Goiana, e havia prometido se apresentar à polícia. Ainda não há informações se a jovem está viva ou se foi assassinada. A polícia voltou ao canavial, mas não encontrou nada. As buscas devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira.

Gildo Xavier foi preso e levado para a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro. Foto: Reprodução/Facebook
Gildo Xavier foi preso e levado para a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro. Foto: Reprodução/Facebook

As buscas pela jovem Maria Alice foram suspensas por volta das 15h desta terça-feira. Desde a madrugada de ontem, os policiais concentravam as buscas num canavial após a entrada de Goiana, próximo à Usina São José. Alice está desaparecida desde a última sexta-feira quando saiu de casa, acompanhada de Gildo Xavier, para fazer uma suposta entrevista de emprego.

Na manhã dessa terça-feira, um tio da menina, Valdeir Arruda, chegou a afirmar que a família acredita que a jovem está morta. “Não tenho esperança de encontrar minha sobrinha viva. Vou lutar até o fim para ele ficar na cadeia”, desabafou.

Alice Seabra ainda não foi localizada pela polícia. Foto: Reprodução/Facebook
Alice Seabra ainda não foi localizada pela polícia. Foto: Reprodução/Facebook

Através de sua página no Facebook, Gildo Xavier pediu desculpas pelo que teria feito à enteada e disse que tudo foi motivado pelo ódio. Na publicação, ele disse:

8 Replies to “Padrasto acusado de sequestrar Alice Seabra é preso pela polícia”

  1. Onde vamos parar com tanta violência? ?? Um inimigo dentro de casa? Só Deus para nos guardar! !

  2. Joga esse sujeito numa cela com “rapazes” que não admitem essa monstruosidade e deixem eles fazer o que tem que ser feito.

  3. Além de criminoso, assassino da língua portuguesa. Infelizmente a mãe se envolve com uma pessoa é bem sempre ela é o que diz ser.

  4. Amigos não é em vão que a bíblia ensina a não confiar 100% nas pessoas, vigiemos quem são as pessoas que entram em nosso convívio. Já diz o ditado: Vassoura nova, todas varrem bem.

  5. Uma pena de morte ou prisão perpétua seria o mínimo para um cidadão desse, tirar a vida de uma jovem tão linda e com uma vida ineira pela frente por ciumes? vc alem de analfabeto é um ser que não meria ter vivido tanto para cometer um ato desse, suas desculpas não valem de nada seu lixo. espero que tenha um tratamento digno na cadeia, pois pelo menos la a lei é cumprida.

  6. esse homem nao tem coraçao e alem disso ele praticamente a criou e isso dele sentir ciumes nao é coisa de amor paterno nao pq primeiro que ele nao era pai da menina nem namorado pra ter um ciume tao doentio pra chegar a ponto de mata-la esse homem merece é prisão perpetua, o que ele fez nao é coisa de ser humano nao pois ela era paticamente filha dele que a justiça de Deus caia sobre ele e que ele pague por tudo tudo que fez contra essa pobre menina que tinha uma vida inteira pela frente..!