Novo chefe do DHPP vem do Sertão do estado

 

Diante das recentes mudanças na Polícia Civil de Pernambuco, uma surpresa. Vários nomes de delegados do Recife estavam cotados para assumir o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar os crimes de assassinato praticados na Região Metropolitana do Recife (RMR), no entanto, um delegado do Sertão é quem ocupará o cargo. O delegado Casimiro Ulysses de Oliveira vai assumir o lugar deixado por Joselito Kherle que vai responder agora pela Diretoria Geral de Operação das delegacias especializadas.

Casimiro assume, por enquanto, informalmente até que toda a burocracia para sua nomeação seja resolvida. Atualmente, Casimiro Ulysses estava como gestor de Polícia do Sertão I. O nome dele já estaria na mesa do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para ser efetivado no novo cargo. O DHPP foi criado no ano de 2006 para tentar esclarecer os crimes de homicídios praticados em Pernambuco. Por enquanto, a sede do DHPP funciona no bairro da Imbiribeira, mas deve ser transferida para o bairro do Cordeiro até o final deste ano.

Leia também:

DHPP é exemplo para outros estados

 

2 Replies to “Novo chefe do DHPP vem do Sertão do estado”

  1. Excelente seu blog! Gostaria apenas de fazer uma correção cronológica. O DHPP da PCPE foi criado em 2006 e não em 2008. Pode ter havido alguma reestruturação, que, ao meu ver, era realmente necessária, mas a iniciativa de criação do departamento ocorreu durante o governo Mendonça Filho.

  2. Oi, André, tudo certo com você?
    Realmente, a criação do DHPP não foi em 2008. Acabei de checar que ele começou a operar no ano de 2006 e com mais força em 2007.
    Obrigado pela observação. Abraço.