Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Compartilhar:

Deputado estadual pelo Solidariedade criticou diversos pontos da atual gestão e falou sobre os possíveis desdobramentos nas eleições deste ano

Em entrevista à Rádio Clube AM 720, o deputado estadual Gustavo Gouveia teceu críticas ao plano de retomada da atual gestão socialista, e diz que busca fazer política “diretamente com a população e independente de partido”. O deputado disse ainda que não definiu a sua posição de candidato no âmbito nacional, mas que apoia a candidatura de Marília Arraes, do mesmo partido, ao Governo do estado.

“Acredito que Marília vem para fazer a diferença (…) a população tem um carinho muito grande por ela, e acredito que ela seguirá os mesmos passos de Miguel Arraes”, comentou.

Gouveia falou sobre as possibilidades para a composição da chapa do partido:

“Há muita conversa acontecendo nos bastidores. Quase todos os partidos hoje estão em diálogo com Marília (…) temos hoje a estimativa de eleger de 6 a 7 nomes como deputados estaduais. Para a chapa federal, tudo indica que devemos fazer 2 ou 3 deputados federais, incluindo Maria Arraes, irmã da nossa pré-candidata que deve vir com muita força nestas eleições”, pontuou.

Força Feminina

Ainda sobre a composição da chapa, o deputado comentou sobre a preferência dos eleitores por candidatas mulheres nos últimos anos.

“As duas primeiras colocadas na pesquisa mais recente são mulheres (Marília Arraes – PT e Raquel Lyra – PSDB) (…) temos também um nome muito forte que é a minha colega de Assembleia Priscila Krause (Cidadania), que com certeza irá compor alguma chapa a nível executivo”, destacou Gouveia.

Apoio

Questionado sobre o apoio de Marília Arraes a Lula, Gustavo Gouveia afirmou que o Solidariedade fará parte do palanque do ex-presidente e pré-candidato petista.

“É inegável a ligação do presidente Lula com Marília (…) é natural que ele (Lula) venha a apoiar a frente popular, mas lula é o candidato de Marília, e não há nenhum constrangimento em ter o ex-presidente em nosso palanque”, declarou.

Água

O deputado comentou também sobre os problemas na distribuição de água em todo o estado:

“A situação é muito caótica, todos os municípios tem problema na distribuição (…) existem locais que estão a quase 60 dias sem receber água, e as cobranças continuam chegando na casa da população. Entrei com uma denúncia ao Ministério Público, mas nada aconteceu, nada sai do papel”, opinou.

Ainda sobre a questão hídrica em Pernambuco, quando perguntando sobre a recente afirmação do pré-candidato Miguel Coelho (União Brasil) de que caso eleito, fará investimentos privados na Compesa Gustavo Gouveia disse acreditar que uma Parceria Público-Privada (PPP), pode ser um dos caminhos, mas que não é a única solução.

“Existem outros caminhos também, a Compesa não depende de financiamentos, é um órgão que recebe da população e tem recursos e condições para trabalhar. Não se deve pensar só na questão de lucros para a empresa, temos que pensar (na Compesa), como o responsável por abastecer Pernambuco”, ressaltou o deputado.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.