Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 29/04/2022

Quem representa o palanque conservador em Pernambuco? Para o Pastor Wellington Carneiro, presidente do PTB-PE, essa lacuna não está preenchida, “não existe palanque conservador no Estado”, afirma. Com esse argumento os petebistas ensaiam lançar uma candidatura própria para concorrer ao Governo de Pernambuco. Mesmo com a afirmação de apoio, desde o primeiro turno, à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o pastor descarta o apoio ao Partido Liberal na disputa estadual. Empossado como presidente estadual no início deste mês, o dirigente assumiu o partido com a responsabilidade de transformar a regional de Pernambuco em conservadora e defensora dos valores cristãos no Estado. Para o Pastor Wellington Carneiro, a chapa do Partido Liberal não atende.

Fórum

Integrantes do Fórum dos Procuradores Gerais dos Estados do Nordeste reuniram-se em Salvador, para discutir questões comuns aos Estados e deliberar sobre medidas para atuação conjunta das instituições. Em pauta, temas como ações judiciais em curso no Supremo Tribunal Federal (Fundef, salário, educação, entre outros); medidas relativas ao Consórcio Nordeste; Previdência Complementar; capacitação de procuradores junto ao mercado de capitais e ferramentas de gestão e inovação. A reunião foi presidida pelo procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, atual presidente do fórum.

Diferente

Pré-candidato do PSOL, ao governo de Pernambuco, João Arnaldo cobrou gestões transparentes, criticou pré-candidaturas oligárquicas e legitimou seu apoio a Lula. Em entrevista concedida à Band News, o psolista lamentou que as outras pré-candidaturas de oposição “não se diferenciam do PSB devido a questões estruturais na política, nas propostas de governo, na gestão pública e na execução de projetos”. João Arnaldo, afirmou que participará da Conferência Eleitoral do PSOL, neste sábado (30), em São Paulo, com a presença de Lula.

Não resolve

O Congresso Nacional tem ampliado o debate sobre o Semipresidencialismo como possibilidade de novo sistema político do Brasil. O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) acha desejável mas inoportuno nesse momento e pondera: “Discutir e alterar o sistema de Governo sem resolver o problema da fragmentação partidária continuará com as disfuncionalidades que aí estão”.

Para a UPE

A criação de 356 novos cargos na Universidade de Pernambuco, UPE, foi aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa em Reunião Plenária. O projeto de lei apresentado pelo Governo do Estado acrescenta ao quadro de servidores efetivos 80 professores universitários, 100 médicos, 90 analistas e 80 assistentes de Gestão Universitária, além de seis advogados.

Entrevistas

A deputada estadual Teresa Leitão (PT), será entrevistada hoje, a partir das 8:45h, na Rádio Clube AM 720. Na sequência também vamos ouvir o Pastor Wellington Carneiro presidente do PTB-PE. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.