26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 01/06/2022

Bom o exemplo do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) que remanejou R$ 665 mil em emenda parlamentar para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ao mesmo tempo, como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele concedeu um novo prazo para que os demais deputados possam fazer o mesmo. O último Ciclo de Remanejamento de Emendas Parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 se encerraria no último dia 30, mas Aluísio, na prerrogativa de presidente da Comissão de Finanças, estendeu o prazo a até a próxima quinta-feira, dia 2 de junho. Com a iniciativa, todos os 49 deputados estaduais poderão fazer remanejamentos de recursos de acordo com os seus critérios e prioridades, através de suas respectivas emendas individuais. Parlamentar, colabore!

Câmaras solidárias

Quais as Câmaras de Vereadores das cidades atingidas por essa tragédia, que já provocou a morte de mais de uma centena de pessoas e desabrigou milhares de famílias em Pernambuco, que podem colaborar com a devolução de algum repasse de verbas para que as administrações dos municípios possam ter mais recursos para socorrer e minorar os estragos causados pelas chuvas?

Emergência I

A Defensoria Pública Geral, por intermédio do defensor geral Henrique Seixas, informa que a gestão deu início ao Plano Emergencial de Ações Institucionais e Solidárias no âmbito da DPPE, com o objetivo de promover o acolhimento das pessoas atingidas pelas fortes chuvas, especialmente no resgate da cidadania dessa população.

Emergência II

A equipe de gestão formada pelas Subdefensorias, Chefia de Gabinete e Coordenadoria de Gestão realiza trabalho em rede em parceria com as secretarias estaduais e sociedade civil organizada, para a sistematização de mutirões de cidadania, com emissão de documentos, atendimento jurídico, além de uma ação consistente na arrecadação de donativos. Nesse primeiro momento, realizamos o acolhimento às pessoas que perderam os seus familiares e mensuramos as necessidades da comunidade”, enfatizou o Defensor Público Geral, Henrique Seixas.

Congresso

“Plantar Sonhos, Colher Esperança” é o lema do 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco, que acontece de 6 a 8 de junho, no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva, em Garanhuns. O evento pretende reunir 500 pessoas, entre delegados sindicais de todo o estado, políticos e artistas.

Entrevista

O deputado federal, Tadeu Alencar (PSB), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.