Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Compartilhar:

*Por Tádzio Estevam/Diario de Pernambuco

Os pré-candidatos pela Frente Popular Danilo Cabral (governo) e Teresa Leitão (Senado) estiveram com o ex-presidente Lula nesta terça-feira (31), em São Paulo, para uma reunião de trabalho com o objetivo de definir a agenda de visitas a Pernambuco do pré-candidato à presidência este mês. Na ocasião, Teresa Leitão foi apresentada a Lula como pré-candidata oficial ao Senado pela Frente. Durante um encontro rápido, os pré-candidatos aproveitaram para discutir a situação das chuvas que assolam a Região Metropolitana do Recife e tirar uma foto ao lado de Lula, do vice Geraldo Alckmin, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, e do senador Humberto Costa. 
Os postulantes tiveram uma reunião de trabalho com a assessoria e tiveram uma conversa rápida com o ex-presidente. Ficou acertado que a vinda de Lula ao estado, inicialmente prevista para a próxima semana, foi adiada para a segunda quinzena de junho, mas sem dia definido. 

A assessoria de Teresa Leitão informou que a coordenação da campanha está desenhando uma vinda casada de Lula que deverá visitar outro estado além de Pernambuco. “Lula quer fazer visitas aos estados vizinhos, provavelmente, a Paraíba ou esticar um pouco para a Bahia, mas nada fechado ainda”, disse. 
Mas o fato é que a vinda de Lula e Alckmin ao Recife, segundo a assessoria, contará com um grande evento envolvendo lideranças e a militância. Uma outra visita também está prevista para uma cidade do interior que ainda não foi definida. A princípio, o presidenciável visitaria o município de Garanhuns para participar do 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE).
O petista estava com agenda marcada no estado para a produção de imagens para sua campanha. Lula também iria cumprir alguns compromissos nos municípios de Serra Talhada, Garanhuns e no Recife, mas a catástrofe que assola a capital alterou os planos do ex-presidente. 
Esta seria a oportunidade para o PSB reforçar o apoio de Lula aos pré-candidatos da Frente e aproveitar para gravar imagens adicionais com Danilo e Teresa. Mas os aliados de Danilo ainda esperam que, com a vinda de Lula, a sociedade entenda que Danilo Cabral é, de fato, o pré-candidato do ex-presidente ao governo do estado, descartando a possibilidade de apoio à Marília Arraes (SD), pré-candidata de oposição.
Paulo Câmara, que estava escalado para participar da reunião em São Paulo não compareceu por conta da situação das chuvas em Pernambuco.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.