26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 03/06/2022

A proposta foi feita durante um encontro de almoço. Estavam presentes os deputados federais socialistas Felipe Carreiras e Danilo Cabral, este último, candidato ao governo de Pernambuco. Com eles se reuniu Silvio Costa Filho (Republicanos), que recebeu o convite formal para ser o candidato a vice-governador na chapa da Frente Popular. Ao final do encontro ficou o compromisso de Silvio avaliar a proposição com seu grupo político e logo dar uma resposta ao PSB. Esse momento impõe à Frente Popular um movimento decisivo, pois é uma jogada determinante no tabuleiro estratégico da pré-campanha. É provável que Silvio aceite, e com essa decisão se fortaleça a chapa com uma tendência mais de centro, que favorece as permanências do PP, de Eduardo da Fonte, e do Avante, de Sebastião Oliveira. Ambas lideranças já demonstraram estar incomodadas com o alinhamento quase que totalmente à esquerda da Frente Popular. Uma pouco provável negativa de Costa Filho, seria ele escrever em letras maiúsculas que não acredita na eleição de Danilo. Silvio deve aceitar o convite. Resta saber se Dudu e Sebá, permanecendo na FP, vão manter o apoio, à candidatura ao senado, do colega André de Paula (PSD), que marcha ao lado de Marília Arraes (Solidariedade).

Ela não

Com a volta da aliança entre PT e PSB, uma ala dentro do Partido dos Trabalhadores ficou insatisfeita com a saída da deputada Marília Arraes (Solidariedade). Nos bastidores, alguns diretores e políticos filiados à legenda disseram que iriam apoiar a candidatura da petista Teresa Leitão ao senado, mas que não encamparam o candidato escolhido pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB). Entretanto, veio a resposta do diretório estadual do PT. Está decidido que os filiados na posição de candidatos, eleitos ou membros de diretorias que optarem por declarar apoio à pré-candidata Marília Arraes serão expulsos do partido.

Pets

As fortes chuvas do maior desastre climático da história da cidade também foram prejudiciais para a saúde e bem-estar dos animais domésticos. A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) da Prefeitura do Recife segue realizando visitas nos locais temporários, oferecendo consultas veterinárias e orientações gerais neste momento de crise. Em paralelo, a Prefeitura intensifica a campanha para doação de rações, medicamentos e utensílios veterinários.

Exemplo

A convite do prefeito do Recife, João Campos, o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, esteve na Prefeitura para conhecer as ações que estão sendo adotadas por conta do desastre provocado pelas chuvas na cidade. Com o trabalho de mais de 3.000 servidores, a capital tem tido uma atuação para a proteção das vidas, no abrigamento, assistência aos atingidos, além da limpeza e reordenamento da cidade, se tornando referência para o restante das áreas atingidas.

Cobrança

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, João Arnaldo, cobrou a execução de ações dos governos estadual e federal para conter danos causados pelas fortes chuvas. João afirmou que o momento trágico pelo qual Pernambuco está passando “não pode ser considerado um mero fatalismo.”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.