25 de abril de 2024
Foto: Arquivo/DP

Foto: Arquivo/DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 08/06/2022

Após as divergências eleitorais das famílias Campos e Arraes na última disputa, ambos parecem já ter escolhido a próxima geração de sucessores, inéditos na política. De um lado, Pedro Campos (26 anos), irmão do atual prefeito do Recife, João Campos(28 anos), disputará, neste ano, uma cadeira na Câmara Federal pelo PSB, tradicionalmente aliado da família desde a gestão do avô, Miguel Arraes, sucedida pelo pai, Eduardo Campos. Do outro lado, também pré-candidata à deputada federal, está posta Maria Arraes (28 anos), irmã de Marília Arraes (38 anos), que figura como pré-candidata ao Governo do Estado. Apesar da história política dos Arraes ter sido construída no PSB, com o também avô das meninas, Miguel Arraes, que também possuía forte ligação com o Partido dos Trabalhadores, antiga casa de Marília. Ainda assim, as irmãs seguirão por um caminho diferente dos primos e dos falecidos parentes: ambas disputarão as eleições pelo Solidariedade, rivais da Frente Popular. A escolha de não se manter na aliança estadual, veio de Marília, após diversos desentendimentos com o PT-PE. 

Peso do nome

Com a força dos nomes familiares, ambos já pretendem começar a carreira política na Câmara Federal, pulando a etapa de candidatura à Câmara dos Vereadores ou Assembleia legislativa, processo tradicional para quem quer trilhar carreira política. Detalhe: especialistas e analistas políticos apontam que os dois primos, Maria e Pedro, tem potencial para obter o maior número de votos em Pernambuco. O desempenho se dará principalmente através do desempenho dos candidatos ao governo dos respectivos partidos. Maria inicia com a vantagem de disputar junto à irmã Marília, que lidera nas pesquisas.

Mudou

O vereador de Petrolina, Ronaldo Silva (União Brasil), declarou seu apoio à pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco. O anúncio foi feito durante a recente passagem da tucana pela cidade localizada no Agreste, onde foi recebida pelo ex-deputado e ex-prefeito Guilherme Coelho, pré-candidato a federal, além de Lucinha Mota, Allan Maux e Gabriel Menezes, que são aliados da ex-prefeita de Caruaru e pré-candidatos a uma vaga na Alepe. Ronaldo foi líder do Governo Miguel Coelho na Câmara Municipal de Petrolina.

Auxílio

A Câmara Municipal do Recife anunciou ontem (07) novas medidas para auxiliar aos afetados pelas fortes chuvas na capital pernambucana. Foram aprovados dois projetos em apenas 24 horas: o primeiro formaliza a criação do auxílio emergencial para as vítimas das chuvas no Recife. O segundo, aumenta em 50% o valor do auxílio moradia. O presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB), explica que “toda a tramitação seguiu a lei” e ressaltou que “quem está sofrendo tem pressa e não pode esperar para receber os benefícios”. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.