Foto: União Brasil

Foto: União Brasil

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 22/06/2022

Os correligionários e pré-candidatos a presidente da República, Luciano Bivar, e a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, ambos do partido União Brasil, realizaram ato político em Petrolina. Após diversos compromissos de pré-campanha no município, o ponto forte do encontro foram os discursos no salão de convenções do hotel Grande Rio. Miguel fez críticas a atual gestão e sugeriu o momento ser “propício para uma mudança no comando da gestão em Pernambuco”. Por sua vez, Luciano destacou a importância do grupo político dos Coelho para o crescimento do UB no estado. O presidente do maior partido nacional apresentou o seu principal argumento, que deve ser muito repetido durante a campanha: o imposto unificado. “Chegamos a essa alíquota mínima, e que vai possibilitar maior qualidade de vida para milhares e milhares da população brasileira. (…) Antes de qualquer reforma, façamos uma reforma econômica”, cravou Bivar.

Contas

Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato ao Palácio do Planalto, apresenta o cálculo que: “se conseguir 26% das intenções de votos, estaremos no segundo turno” na disputa presidencial.

Apoio

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, Fábio Aragão (PP), declarou voto em Danilo Cabral (PSB) para governador de Pernambuco. Os dois se encontraram no Recife, junto ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB), para selar o apoio. Além de Danilo e Diogo, o gestor afirmou que votará, para deputado federal, em Eduardo da Fonte (PP), presidente do PP em Pernambuco.

Convenção

O PRTB em Pernambuco, presidido por Edinázio Silva, vai realizar convenção no dia 30 de junho, para confirmar os nomes de Esteves Jacinto e Viviane Trindade como pré-candidatos a governador e senadora, respectivamente. O partido divulga que aposta na dobradinha Tiringa para estadual e Charlles para federal, como os mais votados em Pernambuco.

Empreendedorismo

É de autoria do vereador Alcides Cardoso (PSDB) um projeto de lei para incluir na grade extracurricular das escolas públicas do Recife a disciplina de empreendedorismo. Uma tendência no ensino, a educação empreendedora poderia ser ensinada a alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental caso a proposta do tucano avance.

Reforço

Após aceitar o convite da pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) para coordenar o programa de governo na área da saúde, o vereador do Recife e médico, Tadeu Calheiros (Podemos), iniciou os trabalhos com foco na descentralização e interiorização dos atendimentos da rede pública. Tadeu é atual vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara e pré-candidato a deputado federal.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.