Foto: Jonas Santos

Foto: Jonas Santos

Compartilhar:

A pandemia fez Pernambuco ficar quase três anos sem sua mais tradicional festa popular. O retorno do São João em 2022 representou, para o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB), o resgate da esperança e o fortalecimento da essência cultural dos pernambucanos.

Desde o início das comemorações, ele visitou as cidades de Araripina, Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. Na próxima quarta-feira (29), Miguel confere, ainda, as festividades em Limoeiro, no Agreste.

De acordo com Miguel Coelho, os dois últimos anos de interrupção das celebrações foram muito sofridos para a população, sobretudo para quem depende economicamente do ciclo junino e outras festividades. Com a volta em 2022, ele declarou que é uma nova fase de recuperação da economia:

“Foi emocionante ver a alegria de nosso povo, independente da cidade, do tipo de festa. O retorno do São João simboliza o resgate de nossa cultura, traz esperança para os pernambucanos que desejam dias melhores. Por isso tudo, foi um momento muito especial nessa caminhada da pré-campanha passar por essas cidades e sentir o povo feliz mesmo em meio a tanta dificuldade que Pernambuco atravessa nos últimos anos”, comentou Miguel.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.