Foto: Sandy James/DP Foto.

Compartilhar:

A candidata Eugênia Lima (PSOL), questionou o candidato Guilherme Coelho (PSDB) sobre o agronegócio e os impactos causados por ele ao meio ambiente, criticando o uso de agrotóxicos na produção nacional, afirmando que “são um veneno dentro dos alimentos dos brasileiros”, afirmou a candidata.

Guilherme respondeu ao questionamento afirmando que é preciso ter responsabilidade na produção: “Sou presidente da Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) e engenheiro agrônomo, então falo com propriedade. Para exportar precisamos ter todos os certificados internacionais, garantindo que os produtos estejam em conformidades com uma série de normas ambientais. Sou a favor da agricultura familiar e sustentável. Meu dever é fazer com que todos possam ganhar e, ao mesmo tempo, defender o meio ambiente”, ressaltou o candidato tucano.

Mais à frente no debate, a ordem das perguntas se inverteu e foi a vez de Guilherme Coelho (PSDB) perguntar à candidata Eugênia Lima (PSOL). O embate entre os dois candidatos continuou com o mesmo tema. Dessa vez, o postulante do PSDB acusou Eugênia de “Desrespeitar os agricultores familiares” ao criticar de forma agressiva o uso dos agrodefensivos. A socialista sustentou o seu argumento e propôs alternativas para políticas do setor: “Temos que combater o uso de agrotóxicos, que trazem o risco de diversas doenças, como o câncer. Eu defendo a agricultura familiar responsável (…) Quero que a agricultura seja não um privilégio de alguns, mas um direito de todos (…) Os agricultores familiares são reféns da falta de políticas públicas para o setor, precisamos voltar os olhos para essa questão”, opinou a candidata do PSOL.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.