Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press

Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press

Compartilhar:

Por Thays Martins/Correio Braziliense

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira (19/10), a saída do PSDB. O anúncio foi feito pelo Twitter. Doria foi filiado ao partido por 22 anos e, pela sigla, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo em 2016 e governador do estado em 2018. Este ano ele venceu as prévias do partido para disputar as eleições presidenciais, mas desistiu da candidatura após sofrer pressões internas. A sigla, então, apoiou a senadora Simone Tebet (MDB) na disputa pelo Palácio do Planalto e, pela primeira vez, não lançou candidato a Presidência da República. 

“Encerro minha trajetória partidária de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições. Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade do progresso social”, disse Doria em nota. 

No texto, Doria destaca a atuação à frente do governo paulista, principalmente, no combate à pandemia. Doria ficou conhecido por ter viabilizado a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 em território nacional, em dezembro de 2020. “Enquanto alguns atores da política se omitiam durante a mais grave pandemia dos últimos cem anos, lutei desde o início para que nosso povo tivesse acesso a uma vacina contra a covid-19. Atuei, acima de tudo, pela defesa da vida e da saúde dos brasileiros. Jamais cedi ao negacionismo ou a falsidades que contrariam a ciência. Tenho muito orgulho do sucesso liderado por São Paulo que ajudou a salvar 124 milhões de vidas no Brasil, que tomaram a vacina do Butantã”, afirmou. 

Doria também destacou outras conquistas de seu governo e agradeceu ao atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e a Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo morto em 2021 vítima de um câncer. “Meu agradecimento ao Rodrigo Garcia e à brilhante equipe que tivemos no governo de São Paulo. Reconhecido até por nossos adversários, o ótimo trabalho do PSDB na Prefeitura de São Paulo e no Governo do estado permitiu a reeleição, em 2020, de meu querido e saudoso amigo Bruno Covas, para um novo mandato à frente da mais importante metrópole da América do Sul. Infelizmente, Bruno nos deixou cedo demais”, disse. 

Pelo Twitter, o PSDB destacou a atuação de Doria à frente do governo paulista e desejou boa sorte ao ex-governador. “Boa sorte em seus novos projetos.” 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.