Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Neoenergia Pernambuco está presente na comemoração do 36° aniversário da Fundação Altino Ventura (FAV), na Avenida Maurício de Nassau, 2075, bairro da Iputinga. A distribuidora estará, até esta sexta-feira (21), com a Unidade Móvel de Atendimento oferecendo todos os serviços de uma loja tradicional, como cadastro na tarifa social de energia, regularização de débitos, solicitações de nova ligação e mudança de titularidade. Serão realizadas, ainda, orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.
O objetivo da Neoenergia é oferecer um serviço diferenciado para os moradores de toda a região, evitando assim o deslocamento dos moradores da localidade para as lojas da concessionária. Os interessados em algum dos serviços devem comparecer à agência móvel de posse dos documentos pessoais e a última fatura de energia elétrica, contribuindo assim para a celeridade no atendimento.
Neoenergia ressalta que a equipe da distribuidora estará à disposição não apenas dos clientes que estiverem na Fundação Altino Ventura, como também dos bairros vizinhos que quiserem se deslocar até o endereço onde o veículo ficará estacionado.


Energia com Cidadania

Nesta sexta-feira (21), será possível trocar lâmpadas fluorescente compacta, incandescente ou halógena por uma mais eficiente, da tecnologia LED, através do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As lâmpadas LED são mais eficientes do que as fluorescentes e halógenas, ou seja, gastam menos energia para iluminar tão bem quanto as outras. Assim, é possível economizar na conta de luz e ainda manter hábitos mais sustentáveis colaborando com o meio ambiente. 
Para participar, o cliente deve entregar uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, para receber da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por código com a concessionária.


Tarifa Social

Além do atendimento comercial, a distribuidora cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício, que foi criado pelo Governo Federal para beneficiar residências de famílias com baixa renda, oferece mais de 60% de desconto nas faturas dos clientes de baixa renda. É importante ressaltar que o consumidor pode se cadastrar a qualquer momento para obter o benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


Critérios

Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).
O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, deve atualizar os dados no CRAS do município. Para saber mais sobre o benefício, acesse o link.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.