27 de abril de 2024

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Os deputados federais Lula da Fonte (PP) e Eduardo da Fonte (PP) estiveram com o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra – MST, Jaime Amorim, para  tratar da ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e da melhora do orçamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para aquisição de merendas saudáveis e de qualidade nas escolas da rede pública.
O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar através da compra e redistribuição do excedente do pequeno trabalhador rural para instituições carentes, ONGs, orfanatos, asilos do poder público e escolas. Já o PNAE atende alunos de toda a educação básica e oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a esses estudantes.
O deputado estadual Eduardo da Fonte é autor do PL 4256/21 que institui merenda escolar no início da aula e no recreio pra alunos do ensino público. 
O encontro aconteceu em Caruaru, na sede do MST, na Fazenda Normandia e também contou com a presença do presidente da UVP, Léo do Ar, e da deputada estadual Rosa Amorim, representante do MST na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.